Namorado da vizinha acaba preso após invadir residências e fugir pulando muros em Patos de Minas

Suspeito, reincidente em crimes, resistiu à prisão e foi imobilizado pela PM após perseguição por muros de residências.

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (30) após tentar furtar duas residências consecutivas no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas. Ele resistiu à prisão e foi contido pela Polícia Militar após intensa perseguição que envolveu cerco com múltiplas viaturas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18h15, a PM recebeu o primeiro chamado. A moradora da Rua Maria Nunes da Silva relatou ter surpreendido um homem dentro de seu quintal, já na porta da cozinha. Ao gritar por socorro, o invasor fugiu pulando muros. Minutos depois, outra ligação: a vizinha flagrou o mesmo indivíduo dentro de sua cozinha. Ela afirmou que o portão estava trancado e que o autor entrou escalando o muro. Ambas reconheceram o suspeito como "namorado de uma vizinha".

Com apoio de vizinhos, as equipes da PM cercaram o quarteirão. O acusado foi avistado pulando muros na tentativa de fugir pela rua dos fundos. Ao ser abordado, resistiu à prisão: tentou aplicar uma chave no braço de um policial e forçou articulações para evitar algemamento. Os militares usaram técnicas de controle físico para imobilizá-lo, resultando em lesões leves nos pés do suspeito (cortes por cacos de vidro nos muros). Ele recusou atendimento médico.

Durante a ação, foi encontrado com ele um papelote de cocaína. Os policiais relataram que ele é reincidente em crimes patrimoniais, tendo sido preso no dia 28/06, dois dias antes, por receptação, portando um tablet roubado. Seis viaturas da PM participaram do cerco, incluindo veículos com cela e motocicletas. Doze policiais militares estiveram envolvidos.

As duas moradoras relataram alívio pela prisão, mas reforçaram preocupação com a reincidência do suspeito. "Ele já havia invadido minha casa antes, mas não registrei BO. Agora vi que foi um erro", disse.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais