Nacional vence Uberlândia por 2 a 0 em amistoso no Bernardo Rubinger de Queiroz

O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.


O Nacional acabou dominando grande parte da partida e acabou vencendo por 2 a 0.
O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. O Nacional acabou dominando grande parte da partida e acabou vencendo por 2 a 0. A vitória foi vista por muitos torcedores que compareceram ao estádio. Além da partida, eles puderam ver que a arena está toda pintada e preparada para o jogo de domingo.

Jogando todo de verde, o time do Nacional começou a partida com Rodrigo Posso, Luizinho, Luizão, Evandro Luiz, Wellington, Bruno Ramos, Thiago Santos, Fabio Craco, Joilton, Marcinho e Roni. Com coletes laranjas, o Uberlândia iniciou a disputa com Felipe, Edivan, Cristiano, Martone, Assis, Álvaro, Tiago Mineiro, Felipe Baiano, Hugo, Paulão e Bruno Henrique.

O primeiro tempo foi de domínio do Nacional. E o time cresceu quando Bruno Henrique do Uberlândia se machucou e teve que sair para dar entrada de Daniel Marques. Os gols só saíram do final da primeira etapa. O primeiro foi de pênalti. O atacante recebeu na área e levou uma rasteira. Pênalti claro. Cláudio Luís bateu deslocando o goleiro e fez 1 a 0 para o Nacional.

O Nacional continuou pressionando e o segundo gol veio logo em seguida, no finalzinho do primeiro tempo. Sem dar chances para o goleiro, Bruno Barros, recebeu na área, limpou e bateu. 2 a 0 Nacional e fim de primeiro tempo. No Uberlândia, o que atraiu a atenção foi o meio campista Paulo Almeida.

O jogador que atuou pela seleção brasileira em 2003 e 2004, no alto dos seus 31 anos, entrou em campo no segundo tempo e chegou a controlar a partida. Ele deu alguns passes importantes, mas acabou recebendo uma marcação dura e não deu para ajudar muito. Apesar do time do Uberlândia melhorar e ter perdido pelo menos duas chances claras de gol, a partida terminou mesmo em 2 a 0 para o Nacional.

O técnico José Humberto do Uberlândia disse que valeu a preparação, mas não gostou muito da apresentação. Os torcedores também acharam que atuação não foi boa. O técnico do Nacional, Alexandre Grassele, após os vários amistosos que fez este ano, sentiu que o time evoluiu, mas disse que há muito trabalho pela frente.

E a preparação do time de Patos de Minas que está na elite do futebol mineiro continua. Neste sábado, o time do Nacional enfrentou a equipe do Patrocinense no estádio Zama Maciel e acabou empatando em 2 a 2. Já o jogo da URT contra o Araxá que iria acontecer neste sábado (26) foi cancelado. Isso porque choveu a noite toda em Araxá e até o momento não parou, deixando sem condições de haver a partida.

Para aproveitar a preparação, o treinador Luiz Eduardo marcou um coletivo para esta tarde no Zama Maciel. O treino deve acontecer se o tempo também contribuir. O amistoso contra o Araxá deve acontecer na noite de terça-feira (29) ou quarta-feira (30).

Atualizado às 11h55 do dia 26/01/2013

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais