Nacional reafirma permanência em Patos de Minas e conta com o apoio da população

A diretoria do Búfalo reafirmou a intenção de permanecer em Patos de Minas e pediu o apoio da população.


O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (30) no Center Patos Hotel, onde o clube montou sua base.
Faltando dois dias para a estreia no Campeonato Mineiro da 1ª divisão, a diretoria do Nacional Esporte Clube reuniu a imprensa, parceiros e autoridades do município para apresentar o projeto do clube para o ano de 2013. O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (30) no Center Patos Hotel, onde o clube montou sua base. A diretoria do Búfalo reafirmou a intenção de permanecer em Patos de Minas e pediu o apoio da população.

O Nacional Esporte Clube foi fundado há apenas quatro anos. Passou por Coronel Fabriciano, Nova Serrana e, este ano, decidiu transferir sua base para Patos de Minas. Segundo o presidente Amarildo Ribeiro outras quatro cidades pleitearam a sede do clube, mas a diretoria escolheu Patos de Minas pela estrutura que a cidade possui e pela paixão dos moradores pelo futebol.

Desde o início do mês, o Nacional treina no Centro de Treinamento do Olaria e vai mandar seus jogos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, numa parceria realizada com o Mamoré. A mudança, além de divulgar o nome da cidade para os quatro cantos do país, também vai permitir que os torcedores patenses vejam bons jogos. Atlético Mineiro, por exemplo, vai voltar à cidade.

Durante o encontro com a imprensa e com as autoridades patenses, a diretoria do Nacional informou que a intenção é trazer também as categorias de base para Patos de Minas. A principal vocação do clube é a descoberta de talentos para o futebol. O presidente de honra do Nacional, Paulo César, doou 150 pares de chuteiras para as equipes que irão disputar o Campeonato Zona Rural que acontecerá a partir de março de 2013.

Presidentes e ex-presidentes do Mamoré e da URT participaram da solenidade e prometeram dar continuidade à parceria, apoiando a presença do Nacional em Patos de Minas. O vice-prefeito Sandro Ângelo e o presidente da Câmara Otaviano Marques também prometeram apoiar a permanência do clube na cidade.

Durante a apresentação do projeto do Nacional para 2013, a diretoria do Bugre disse que o objetivo é chegar entre os quatro finalistas do campeonato mineiro ou no mínimo em quinto lugar para alcançar a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D. A diretoria do Búfalo quer manter o clube em atividade o ano inteiro.

No final, a diretoria do Nacional pediu o apoio da população e dos torcedores para apoiarem a equipe que agora é também de Patos de Minas. O Búfalo estreia no Campeonato Mineiro neste sábado (02) contra o Boa na cidade de Varginha. O técnico Alexandre Grasselli ainda não definiu a equipe que entrará jogando. A equipe viaja às 14 horas desta quinta-feira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais