Na Semana do Meio Ambiente, estudantes detectam problemas e propõem soluções ambientais

Os alunos do Colégio Ceiva, participaram neste sábado (03) do início de uma campanha voltada para o mês do Meio Ambiente.

Com o projeto: “Preservando o Futuro”, eles salientaram a importância do artigo 225 da nossa Constituição Federal e atuaram para detectar problemas locais e propor soluções eficazes.

A praça do Cruzeiro como é conhecida, foi um dos pontos de análise, onde os alunos, junto aos professores, puderam visualizar situações que necessitam de um olhar mais cuidadoso do poder público e a colaboração da população. Um outro ponto abordado, foi a questão de se ter um parquinho novo, em meio a uma praça sem manutenção e com grande fluxo de veículos, o que coloca em risco as crianças na travessia deste local.

"O que deve ser analisado junto aos órgãos competentes é uma estratégia segura de uso destes espaços", avaliaram os estudantes. Segundo eles, a quadra também carece de reforma em toda sua estrutura, além da necessidade de uma iluminação adequada para o local.

Dentro das dependências do colégio, os estudantes fizeram o plantio de árvores, coletaram material orgânico, extraído da cozinha experimental, para início do trabalho com compostagem, que será utilizado nos cuidados da horta. "São pequenas ações que trazem resultados a longo prazo", salientaram os organizadores ressaltando que o poder público e toda a comunidade devem atuar na garantia de que nossas crianças terão um Meio Ambiente preservado.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais