Na Semana do Meio Ambiente, estudantes detectam problemas e propõem soluções ambientais

Os alunos do Colégio Ceiva, participaram neste sábado (03) do início de uma campanha voltada para o mês do Meio Ambiente.

Com o projeto: “Preservando o Futuro”, eles salientaram a importância do artigo 225 da nossa Constituição Federal e atuaram para detectar problemas locais e propor soluções eficazes.

A praça do Cruzeiro como é conhecida, foi um dos pontos de análise, onde os alunos, junto aos professores, puderam visualizar situações que necessitam de um olhar mais cuidadoso do poder público e a colaboração da população. Um outro ponto abordado, foi a questão de se ter um parquinho novo, em meio a uma praça sem manutenção e com grande fluxo de veículos, o que coloca em risco as crianças na travessia deste local.

"O que deve ser analisado junto aos órgãos competentes é uma estratégia segura de uso destes espaços", avaliaram os estudantes. Segundo eles, a quadra também carece de reforma em toda sua estrutura, além da necessidade de uma iluminação adequada para o local.

Dentro das dependências do colégio, os estudantes fizeram o plantio de árvores, coletaram material orgânico, extraído da cozinha experimental, para início do trabalho com compostagem, que será utilizado nos cuidados da horta. "São pequenas ações que trazem resultados a longo prazo", salientaram os organizadores ressaltando que o poder público e toda a comunidade devem atuar na garantia de que nossas crianças terão um Meio Ambiente preservado.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais