Na semana do meio ambiente, atividades buscam conscientizar as pessoas; vídeo faz reflexão

A Semana do Meio Ambiente vai até domingo (14).

Diversas atividades estão sendo realizadas na Semana do Meio Ambiente.

Diversas atividades estão sendo realizadas em Patos de Minas para conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente. Blitz no centro da cidade, plantio de árvores e apresentação de vídeos para estudantes, palestras e exibição de filme estão entre as atividades. A Semana do Meio Ambiente vai até domingo (14).

A 3º Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMMA 2015) começou na terça-feira (09) com atividades em praticamente todas as escolas da cidade. No primeiro dia, as escolas plantaram uma muda de Pau Brasil, uma árvore que além de ajudar a preservar o meio ambiente possui uma simbologia muito forte para o país.

Durante a blitz, desenvolvida na Avenida Getúlio Vargas, foram apresentadas à população informações ambientais, exposições de fotos, mostras do Exponascentes e Mocambo Vivo, além da distribuição de saches de sementes, lixocar e material informativo. O Sest/Senat também participou da Blitz, trazendo para a praça a exposição do Programa Despoluir. A empresa de consultoria Água e Terra mostrou seus produtos e trabalhos aos presentes.

Nesta quarta-feira (10), a Escola Municipal João Gualberto de Amorim apresentou um vídeo que mostra a importância da água para as pessoas. No vídeo, um personagem apresenta uma carta escrita no ano de 2070, informando o que será da humanidade se não houver preservação ambiental hoje. O vídeo chocante serve para as pessoas refletirem.

A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que nesta quinta-feira (11), a agenda da SEMMA 2015 continua com os seguintes eventos: às 14 horas, na sala Esmeralda da CDL acontece a Mesa Redonda com técnicos da área sobre o tema Conservação do Solo em nossa Terra, com técnicos da área. À noite, haverá a exibição do filme O Sal da Terra, documentário sobre a vida do fotógrafo brasileiro e protetor das florestas, Sebastião Salgado, que concorreu ao Oscar deste ano, na categoria documentário estrangeiro. O filme será exibido às 19 horas no Teatro Municipal com entrada franca.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais