Na Semana do Médico, laboratórios protestam contra plano de saúde
Os laboratórios podem interromper as atividades para os planos de saúde.
Profissionais de saúde de todo o país aproveitaram a Semana do Médico para protestar. Houve paralisações em diversas cidades. Em Patos de Minas, os médicos não interromperam o atendimento a pacientes de planos de saúde, mas os laboratórios podem interromper as atividades.
A informação não é oficial, mas existe uma preocupação na cidade com relação ao atendimento laboratorial para Planos de Saúde. Nós procuramos alguns laboratórios e fomos informados que existe uma negociação em andamento com apenas um plano de saúde e que está longe de ser concluída.
Os laboratórios alegam que esse plano de saúde quer reduzir o valor pago pelos exames. Quatro laboratórios da cidade estariam resistindo à nova negociação. Se não houver um acordo nas próximas semanas, os laboratórios serão descredenciados e deixarão de atender aos pacientes do plano de saúde.
Foram notificados do cancelamento do plano de saúde, os laboratórios Carlos Chagas, Manoel Dias, Genesis Medicina Laboratorial e IMEDI Medicina Diagnóstica.
Autor: Maurício Rocha