Na linha de frente, Samu transporta mais um paciente com suspeita de Covid-19 para o Regional

O coordenador do Samu explicou como é feito este trabalho.

Os profissionais estavam trajando uma vestimenta toda preparada para lidar com pacientes infectados por Covid-19.

Samu está na linha de frente no combate ao coronavírus e já percebe um aumento nos chamados para transferir pacientes da Covid-19. Na tarde dessa quinta-feira (04), um com sintomas de infecção pelo novo coronavírus teve que ser levado da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – para o Hospital Regional. O coordenador do Samu explicou como é feito este trabalho.

O médico Alexsander Gonçalves explicou que os profissionais designados para realizarem o transporte de pacientes com suspeita de Covid-19 recebem proteção extra. Além do uniforme, eles usam macacões especiais, máscaras, defletores, luvas, gorros e proteção nos pés. O coordenador do Samu explicou que o vírus é altamente contagioso e esses cuidados são importantes para evitar que os profissionais sejam infectados.

O coordenador do Samu de Patos de Minas parabenizou os profissionais e destacou que todos fizeram o teste para coronavírus e o resultado foi negativo. Alexsander informou também que a médica do Samu que havia testado positivo para a doença já está apta para voltar ao tralho, uma vez que o terceiro teste que analisa a transmissão teve resultado negativo.

Esse não foi o primeiro paciente com suspeita de coronavírus transportado pelo Samu e os profissionais sabem que não será o último. Por isso, todos os cuidados são adotados, inclusive com terceiros. Na chegada ao Pronto Socorro do Hospital Regional, as pessoas que estavam no local foram orientadas a saírem para evitar o risco de contaminação.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais