Mutirão de vacinação acontece no próximo sábado em Patos de Minas; município está com baixa cobertura vacinal

Além da vacina contra a Influenza, estarão disponíveis outros imunizantes, para quem deseja completar a caderneta.

A cobertura vacinal contra a Influenza (gripe), em Patos de Minas é considerada muito baixa. Para melhorar a cobertura no município, será realizado no próximo sábado (4), a multivacinação. Além da vacina contra a Influenza, estarão disponíveis outros imunizantes, para quem deseja completar a caderneta.

No dia 13/04, foi realizado o dia D de Multivacinação, que abrangeu todas as Unidades de Saúde no perímetro urbano e mais sete distritos. Porém, apesar da grande mobilização, apenas 2.000 doses, somando todas as vacinas, foram aplicadas, em Patos de Minas.

No próximo sábado (4), a mobilização será em cinco locais da cidade, considerados de grande movimentação e onde residem a maior quantidade de gestantes, grupo prioritário que teve a menor procura do imunizante contra a gripe. Os locais que recebem o mutirão são:

- Salão Comunitário do Alto da Serra: 8h às 13h;

- USF Sorriso: 8h às 13h;

- USF Jardim Panorâmico: 8h às 13h;

- USF Guanabara: 8h às 13h;

- Feira do Produtor Rural: 7h às 12h30.

O patense que está com a vacinação incompleta, basta levar a caderneta de vacinação e um documento com foto. A vacina contra a gripe, está em campanha, e apenas grupos prioritários: crianças de seis meses a seis anos, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos e pessoas em situação de rua, recebem a vacinação. Quem faz parte dos grupos prioritários deve levar um documento que comprove.


Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais