Museu de Patos de Minas ganha presépio artesanal feito de palha de milho e fibras de bambu

As peças foram confeccionadas com palha de milho e bambu.

A decoração de Natal da avenida Getúlio Vargas ganhou mais uma atração neste final de semana. Um presépio artesanal foi montado no Pátio do Museu de Patos de Minas. As peças foram confeccionadas com palha de milho e bambu.

A ideia de confecção do presépio foi da artista plástica Marialda Cury. Ela mesma confeccionou as peças. Imagens de José e Maria, do menino Jesus, dos Reis Magos e dos animais foram feitos cuidadosamente, através da transformação da palha de milho e de fibra de bambu.

A montagem do presépio é uma tradição do Natal. Ele representa o momento da visita dos três Reis Magos ao Menino Jesus, reforçando o verdadeiro sentido da celebração do Natal.

A montagem do presépio foi feita por Tião dos Balaios. A casinha foi montada pelo artista Adão Marins e simboliza uma estrebaria com objetos antigos e originais.

O presépio montado no Museu de Patos de Minas - MuP - fica aberto para a visitação do público todos os dias a partir das 18h.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais