Muro de arrimo desaba no bairro Nossa Senhora Aparecida e Bombeiros interditam duas casas

Metade da estrutura veio abaixo e a outra parte também ameaça desabar, podendo atingir a residência do lado.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou as duas moradias.

As chuvas intensas que caem sobre Patos de Minas desde a semana passada já começam a causar estragos. Nesta madrugada, parte do muro de arrimo de uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida desabou sobre o quintal de outra residência. O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou as duas moradias.

A casa pertence ao senhor Antônio Carlos Cardoso. Ele e a filha moram na pequena meia água há cerca de 20 anos. As chuvas dos últimos dias encharcaram o solo e o muro de arrimo construído a duras penas não suportou. Metade da estrutura veio abaixo e a outra parte também ameaça desabar, podendo atingir a residência do lado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e decidiu interditar as duas moradias. De acordo com o sargento Filho, a queda do muro de arrimo comprometeu também a estrutura da casa. As paredes cederam. Além disso, a outra parte do muro de arrimo foi abalada e se houver uma queda pode derrubar também a casa ao lado.

O senhor e a filha foram obrigados a deixar a residência. Eles estão se mudando para uma casa próxima que foi cedida, mas ele disse que não tem outra casa para morador. Os vizinhos fizeram um apelo as autoridades para ajudar a resolver o problema. Eles também estão buscando pneus e pretendem fazer uma encosta para evitar novos deslizamentos de terra.

Com a grande intensidade de chuvas dos últimos dias, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão monitorando as áreas de risco em Patos de Minas. No bairro Nossa Senhora Aparecida, o risco maior é deslizamentos de terra. Já nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano o risco é de alagamentos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motociclista fica ferido e acaba na delegacia após acidente de trânsito em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil indicia homem que teria tentado matar taxista durante uma corrida em Patos de Minas

Veja mais

Produtores e instituições se unem para barrar doença que ameaça lavouras de laranja na região

Veja mais

Copasa intensifica fiscalização para combater ligações de águas das chuvas na rede de esgoto

Veja mais

Homem foge de clínica em Coromandel, furta moto e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Com R$290 mil em fomento, Bolsa Atleta 2026 beneficia mais de 60 atletas em Patos de Minas

Veja mais