Multidão enfrenta filas para experimentar as iguarias dos FoodTrucks em Patos de Minas
A Praça do Fórum ficou completamente lotada para curtir o evento que é uma novidade na cidade.
Pelo menos de público, o primeiro dia do Festival FoodTrucks em Patos de Minas foi o maior sucesso. A Praça do Fórum ficou completamente lotada para curtir o evento que é uma novidade na cidade. Porém não foram só elogios. As pessoas que foram até o centro experimentar os fast foods tiveram que enfrentar longas filas. Teve gente que reclamou também da qualidade e dos preços.
Os inúmeros restaurantes móveis estacionados na praça funcionaram a todo vapor e, mesmo assim, teve gente que saiu sem provar os diversos fast foods. Até domingo serão servidos pizzas, hambúrgueres de diversos sabores, picolés, hot dogs, sanduíches, acarajés, batatas recheadas, churros, cafés especiais e muito mais. As pessoas ainda podiam curtir um cinema 6D e jogos de fliperama.
Mas, por volta das 21h00, quem foi até o local enfrentou problemas para saciar a fome. Muita gente teve que ficar sobre os jardins da praça. “Nós esperamos 45 minutos para comer um sanduíche e quando ele veio o tempero não estava agradável”, disse uma professora que foi com os amigos conferir a novidade. “Eu também achei os preços meio salgados”, completou uma estudante.
Os veículos vieram de várias partes do país. Valdir Dias veio de Brasília com o cinema 6D e o Fliperama. Ele contou como tudo é preparado. O comerciante explicou que os caminhõezinhos já percorreram inúmeras cidades com o festival que sempre é o maior sucesso. “Há um promotor de eventos que organiza as atividades e nos convida para participar”, afirmou.
O FoodBike dos alunos de arquitetura e engenharia do UNIPAM também marcou presença. O projeto idealizado pelos universitários levou cafés especiais e salgadinhos para a Praça. Com orgulho do trabalho, eles falaram que a intenção era criar uma novidade e saber como isso poderia ser colocado em prática. “Hoje, foi a estreia do Bike Food”, informaram os estudantes.
E a praça teve também atração musical. O cantor Ben Roots, de Belo Horizonte, apresentou suas canções autorais nos estilos reggae e pop e agradou o público. Neste sábado (8), será a vez de Wilmar Carvalho, que canta MPB, a partir de 19 horas, e Besouro Folk, que traz um interessante repertório de folk e rockabilly, a partir de 21 horas. No domingo (9), Moisés Carvalho e Lizandra, com canções de MPB e rock, encerram o Festival.
Autor: Farley Rocha