Multas e apreensões de motos por direção perigosa dobraram em 2023 e vão continuar em 2024
Quando comparados os anos de 2022 e 2023, o aumento nas lavraturas de auto de infrações de trânsito foi de 127%
A Polícia Militar intensificou as abordagens de veículos usados na prática de malabarismos e direção perigosa no ano passado. Essa prática não só infringe o Código de Trânsito Brasileiro como coloca em risco a vida de usuários das vias. O comandou do 15º BPM apresentou um balanço trabalho feito em 2023 e informou que ações de combate a esta prática vão continuar.
As Operações policiais foram desenvolvidas nos 13 municípios sob responsabilidade territorial do 15º Batalhão. Em Patos de Minas, as abordagens aconteceram em toda a cidade, mas com foco especial no bairro Afonso Queiroz, local costumeiro de encontro dos motociclistas infratores.
Quando comparados os anos de 2022 e 2023, o aumento nas lavraturas de auto de infrações de trânsito foi de 127%. A apreensão de motocicletas também teve um aumento de 96% em Patos de Minas.
“As ações preventivas e de repressão qualificada terão continuidade ao longo do ano de 2024 com o objetivo de garantir segurança pública de qualidade à comunidade e coibir ilícitos penais e infrações de trânsito, sobretudo os chamados “rolezinhos”, informou a Polícia Militar.