Mulheres são assaltadas em fazenda de Presidente Olegário; suspeitos foram presos em Patos de Minas

O crime aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (11) e os bandidos levaram diversos pertences.

A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu quatro homens suspeitos de assaltarem uma propriedade localizada em um assentamento na zona rural de Presidente Olegário. O crime aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (11) e os bandidos levaram diversos pertences. Parte do material foi recuperada.

As vítimas, uma mulher de 37 anos e a irmã dela, uma adolescente de 17 anos, disseram que estavam na propriedade quando ouviram o estrondo de uma janela e na sequência a porta foi arrombado. Já dentro da casa, os criminosos renderam as mulheres em um quarto, exigindo arma e dinheiro. Eles reviraram a casa e foram embora levando dois celulares, um notebook, uma roçadeira, um botijão de gás, R$ 50,00 em dinheiro, a chave de uma Fiat Strada e uma mochila.

A ação foi gravada por câmeras da residência.  Os policiais militares analisaram as imagens e viram que os 5 homens chegaram em um veículo VW Gol de cor branca. Através de levantamentos foi possível identificar a placa do veículo e chegar até os autores do roubo em Patos de Minas.

Durante as diligências, um dos autores, um jovem de 19 anos, tentou evadir-se, sendo necessário que as equipes o perseguissem e o imobilizassem com o uso de algemas devido à sua resistência e agressividade. Outros indivíduos, com idades de 24, 28 e 33 anos, também foram detidos sem que fosse necessária a utilização de algemas. Um homem de 30 anos foi identificado como autor, e um suspeito de 24 anos também foi qualificado no boletim, mas esses dois últimos não foram localizados.

A operação policial culminou na recuperação de um aparelho celular Samsung preto com capa azul. Além disso, foram apreendidos outros quatro aparelhos celulares, um papelote de substância análoga à cocaína, uma blusa de frio cinza com a sigla "LA" em azul escuro, uma calça jeans e uma camiseta vermelha com um pequeno emblema da Nike, que podem ter sido usadas na ação criminosa.

Apesar da rápida intervenção policial e das prisões realizadas, parte dos bens roubados não foi recuperada. O caso foi encaminhada à Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais