Mulher tentou matar namorada com facada no pescoço por ciúmes em Rio Paranaíba, conclui PC

Com base nas provas reunidas, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (02), o inquérito sobre a tentativa de feminicídio ocorrida em 21 de setembro, em Rio Paranaíba. A investigada, de 20 anos, foi indiciada pelo crime, cometido em contexto de violência doméstica e familiar, além de fraude processual. Ela permanece recolhida no sistema prisional. A mãe da suspeita, de 46 anos, também foi indiciada por fraude processual.

Segundo a apuração, a vítima, de 24 anos, foi golpeada com uma faca no pescoço, sofrendo lesão de extrema gravidade. O objeto utilizado foi apreendido com vestígios de sangue, e a perícia identificou manchas compatíveis com a dinâmica descrita por testemunhas.

Investigação

Em depoimento, a vítima relatou ameaças explícitas feitas pela agressora momentos antes da tentativa de homicídio. As investigações também apontaram episódios anteriores de violência, como tentativas de asfixia e enforcamento, interrompidas pela intervenção de uma criança. Testemunhas relataram, ainda, que a faca foi afiada instantes antes do ataque, reforçando a hipótese de premeditação.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes e pela não aceitação do término do relacionamento. A fraude processual ficou caracterizada por ações de ocultação de provas, lavagem da faca e tentativa de simular outra dinâmica dos fatos, incluindo a hipótese de suicídio da vítima.

Com base nas provas reunidas, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais