Mulher sofre com problemas psicológicos, e parentes e vizinhos imploram por ajuda em Patos de Minas

Familiares e vizinhos pedem para que a população e as autoridade intercedam e ajudem com algum tipo de tratamento


Uma mulher de 34 anos está precisando muito da ajuda da população e das autoridades em Patos de Minas. Os familiares estão desesperados, mas vivem um drama para tentar ajudá-la. Segundo eles, a mulher enfrenta graves problemas emocionais e psicológicos, mas recusa ser ajudada, ficando trancada em casa por quase todo o tempo. Nós estivemos no endereço dela e encontramos o portão trancado com correntes e cadeado. Familiares e vizinhos pedem para que a população e as autoridades intercedam e a ajudem com algum tipo de tratamento.

De acordo com uma familiar, que preferiu não se identificar, a mulher vive apenas com o filho de sete anos e está passando por momentos terríveis. Ela contou que Renata Isabel Costa de 34 anos sempre foi muito alegre e uma pessoa adorável. Entretanto, após a morte de seus pais, ela caiu em uma depressão profunda. A familiar conta ainda que a situação ficou pior quando ela se divorciou do marido e ele conseguiu a guarda das três filhas do casal. Uma adolescente de 17 anos e duas irmãs gêmeas de 12 anos.

De lá para cá, Renata passou a não mais responder aos chamados e as tentativas de ajuda. “Ela não abre o portão nem para nos receber, já tirou várias coisas da casa como o piso, parte do telhado e não aceita ajuda de ninguém” disse a parente. Além disso, ela chegou a ser internada, mas fugiu do hospital. “A gente conseguiu internar ela que inclusive deu uma melhorada por causa dos remédios, mas ela acabou fugindo de lá. A situação está muito triste”.

Na residência, ainda vive com ela um garoto de sete anos. Segundo testemunhas, ele também não sai de casa e ainda não frequentou a escola. “O nosso maior medo é o conselho tutelar vim aqui e tirar essa criança dela, temos certeza que se isso acontecer ela tira a própria vida” disse a familiar. Eles imploram para que as autoridades auxiliem Renata de alguma forma. “Nós não podemos deixar ela morrer aos poucos igual estamos vendo. Ela está muita magra, com anemia entre outras coisas. O filho dela nunca passou por um médico e nem por uma escola. Isso não pode ficar assim”.

Quem tiver como ajudar pode entrar em contato pelo whatsapp (34) 9694-0961- Marcilene Pâmela ou (34) 8831-5478- Lilian Cristina. O endereço de Renata é Rua 07, nº 23, Bairro Jardim Quebec.

Últimas Notícias

Casa da Mulher já realizou mais de 1.300 atendimentos a vítimas de violência neste ano em Patos de Minas

Veja mais

Festival de Patrimônio Cultural começa amanhã na avenida Getúlio Vargas; veja a programação

Veja mais

Acusado de furtar caixa de som de mecânico é preso após ser reconhecido por câmeras de segurança

Veja mais

Homem que matou amigo durante confraternização de ano novo é condenado a 12 anos

Veja mais

Motociclista sofre fratura com exposição óssea em acidente no acesso às Chácaras Pôr do Sol

Veja mais

Moradores param o trânsito para jiboia atravessar avenida em Patos de Minas

Veja mais