Mulher quebra tornozeleira eletrônica, joga na Lagoa Grande e acaba de volta para o presídio

Ela quebrou o dispositivo e o lançou nas águas da Lagoa Grande para impedir sua localização.

Uma mulher de 41 anos que havia recebido o benefício da liberdade condicionada ao uso obrigatório da tornozeleira eletrônica terá agora que cumprir sua pena atrás das grades. Além disso, ela vai responder por outro crime. Ela quebrou o dispositivo e o lançou nas águas da Lagoa Grande para impedir sua localização. A tornozeleira foi resgatada e apreendida.

De acordo com informações da Polícia Militar, o vigilante do perímetro da orla da Lagoa Grande acionou a PM relatando que foi informado por transeuntes de que havia um objeto boiando na água. Ele então conseguiu resgatar o objeto de dentro da lagoa e verificou que se tratava de uma tornozeleira eletrônica, motivo pelo qual acionou a PM.

A tornozeleira estava danificada, provavelmente por ter sido cortada pelo usuário que queria se livrar do aparelho para que não pudesse ser localizado. Com o apoio da Agência de Inteligência do 15º BPM, que acessou os sistemas de informações, verificou-se em nome de quem o aparelho estava cadastrado, sendo que ela havia sido liberada do presídio de Presidente Olegário na quarta-feira (05), estando na condição de cumprimento de pena com monitoramento eletrônico.

Os policiais verificaram ainda que o dispositivo foi rompido durante a tarde de sexta-feira (07), e, através do histórico da localização, foi possível saber que ela transitou pelas Ruas Santa Bárbara e Boiadeiros, locais conhecidos por serem pontos de comercialização de drogas ilícitas, e que também permaneceu por algum período em uma residência situada na Avenida Piauí.

A equipe policial foi até este endereço onde ela foi localizada. Ao perceber a chegada dos policiais, chegou a tentar se esconder sob uma árvore que fica aos fundos do imóvel que no momento estava escuro, mesmo assim ela foi encontrada e presa em virtude do dano à tornozeleira e também pelo descumprimento da medida condicionante que concordou em cumprir quando colocada em liberdade.

Ela foi levada para a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial. A justiça determinou que ela voltasse para o presídio, convertendo a prisão em flagrante em prisão preventiva, quando não há prazo para soltura. O dispositivo eletrônico danificado foi apreendido.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais