Mulher perde o controle em faixa de pedestre elevada, bate e acaba presa na Avenida Marabá

Ela disse que possui diabetes, mas reconheceu que havia ingerido cervejas.

Na madrugada deste sábado (26), uma condutora foi presa após perder o controle do veículo e colidir contra um poste de placa publicitária, na Avenida Marabá, em frente ao Supermercado BH, em Patos de Minas. A motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ela disse que possui diabetes, mas reconheceu que havia ingerido cervejas.

O acidente ocorreu por volta das 4h18, quando ela dirigia um Ford/EcoSport TITZAT 1.5 de cor cinza. A condutora perdeu o controle do veículo ao passar por uma faixa de pedestres elevada. O carro colidiu com um poste metálico de uma placa publicitária, girou e parou sobre a própria faixa, obstruindo parcialmente a via. O fato foi presenciado por um policial militar que trafegava no local e acionou o atendimento.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que a condutora apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos avermelhados. Questionada, ela afirmou que o acidente teria ocorrido devido a uma queda de glicose, alegando ser diabética, mas admitiu ter ingerido cervejas pouco antes de dirigir. Quando solicitada a realizar o teste do etilômetro, a condutora se recusou.

Diante dos indícios de embriaguez e da recusa ao teste, ela foi presa em flagrante por dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ela foi informada sobre seus direitos constitucionais e conduzida à delegacia para as providências cabíveis. O veículo foi liberado para uma testemunha que acompanhava o ocorrido.

A Polícia Militar reforça a importância de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas e alerta para os riscos de acidentes graves, especialmente em vias movimentadas como a Avenida Marabá. O caso será encaminhado à Justiça, e ela responderá criminalmente.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais