Mulher perde mais de mil reais em golpe do carro estragado

Dessa vez, os bandidos usaram o golpe do carro estragado para convencer uma mulher de 55 anos a fazer um depósito.

A Polícia Militar registrou nesse fim de semana mais um estelionato em Patos de Minas. Dessa vez, os bandidos usaram o golpe do carro estragado para convencer uma mulher de 55 anos a fazer um depósito. Como na maioria das vezes, ninguém foi preso.

O crime aconteceu no sábado (29). De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher de 55 anos recebeu o telefonema de um homem que se identificou como seu filho e contou uma história para convencer a vítima a depositar R$ 1.300,00 em uma conta bancária.

Para ludibriar a vítima, o criminoso falou que o carro em que viajava havia estragado e necessitava do dinheiro para fazer os reparos. Sem desconfiar, ela fez o depósito. Somente após concluir a transação, ela resolveu fazer contato com o filho, mas aí já era tarde demais.

A assessoria de comunicação do 15º BPM enviou uma dica de segurança para evitar este tipo de golpe. Caso receba ligações dessa natureza, você deve desligar imediatamente e procurar fazer contato com o parente mencionado. Nunca repasse quantitativos sem antes certificar-se da real situação.

A polícia lembra que em tais golpes, os criminosos nem se dão ao trabalho de mudar a história contada para ludibriar o cidadão de bem. Diversos golpes já foram registrados em Patos de Minas. Para evitar este tipo de crime o melhor é ficar atento e desconfiar.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais