Mulher passa oito dias à espera de parto e bebê morre no Hospital Regional

Os familiares não se conformaram com a decisão dos médicos de esperar tanto tempo para fazer o parto.


Familiares de uma gestante de 40 anos, internada há oito dias no Hospital Regional Antônio Dias, acionaram a imprensa para expressar sua indignação.
Familiares de uma gestante de 40 anos, internada há oito dias no Hospital Regional Antônio Dias, acionaram a imprensa para expressar sua indignação. Depois de tanto tempo de espera, o bebê não resistiu e morreu no útero da mãe. Eles não se conformaram com a decisão dos médicos de esperar tanto tempo para fazer o parto.

A dona Maria Fernandes da Silva, mãe da gestante e avó da criança, estava inconformada. Ela disse que a filha Flávia Letícia da Silva Viana, de 40 anos, foi internada na segunda-feira da semana passada para dar a luz a uma menina. Na tarde dessa segunda-feira (17), oito dias depois, os médicos constataram que o bebê estava morto no útero da mãe.

Segundo a dona Maria Fernandes, o bebê foi gerado com um problema de saúde e precisaria de atendimento especializado assim que nascesse. Mas a avó, que aguardava ansiosa pelo nascimento da netinha, não se conforma com a demora para encontrar um lugar para realizar o parto da filha. “Se havia o risco de morte, eles deveriam ter feito a cirurgia”, diz a avó.

A família já estava preparando todo o enxoval para receber a garotinha, que também já estava com nome definido. Ela se chamaria Ana Júlia. O pai, que teria o primeiro filho, também estava ansioso e está decepcionado com a notícia da morte da filha. Os familiares chegaram a acionar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência, mas desistiram na última hora.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção do Hospital Regional que ficou de enviar uma nota explicando o caso de Flávia Letícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais