Mulher passa mal e é hospitalizada depois de esperar ônibus com atraso de quase 10 horas em Patos de Minas

Ela ia buscar a neta, que mora em Corumbá no Mato Grosso do Sul, para passar férias em Patos de Minas.

O que era para ser uma viagem de um encontro familiar, acabou se tornando um pesadelo. Isso porque uma passageira passou mal e precisou ser levada para o hospital depois de esperar quase 10 horas a chegada de um ônibus no terminal rodoviário de Patos de Minas. Ela ia buscar a neta, que mora em Corumbá no Mato Grosso do Sul, para passar férias em Patos de Minas.

De acordo com a passageira Érica Aparecida, no domingo (04) ela foi até ao terminal rodoviário e comprou uma passagem com destino a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. De lá, ela pegaria outro ônibus e seguiria para Corumbá, cidade onde a neta vive. A mulher contou ainda que o horário de embarque seria na segunda-feira (05) às 06h11.

Érica ainda contou que chegou ao terminal rodoviário por volta de 05h30. Na própria passagem, há um informe dizendo que o veículo está em trânsito e atrasos podem ocorrer. Entretanto, Érica disse que ficou aguardando na rodoviária quase 10 horas e nada do ônibus aparecer. “Eu procurei o pessoal do guichê várias vezes e tudo o que eles me falavam era para aguardar que o ônibus realmente estava atrasado”.

Por volta de 15h57 ela se sentiu mal e precisou ser encaminhada para um hospital onde segue internada até o fechamento desta reportagem. Antes disso, ela pediu que o dinheiro fosse devolvido e foi informada de que deveria pagar 20% do valor da passagem que custou R$455,00 como multa. Por sua vez, Érica acionou o Procon e conseguiu pegar o dinheiro de volta integralmente.

Nós entramos em contato com a Empresa Gontijo e recebemos o seguinte posicionamento: "A Empresa Gontijo de Transportes Ltda informa que avisou a seus clientes que aguardavam embarque para Campo Grande na Rodoviária de Patos de Minas-MG na manhã de ontem, 5/12/22, que o ônibus estava atrasado por ter ficado retido na BR-116, devido a grave acidente entre um caminhão e um carro, entre as cidades de Planalto e Vitória da Conquista-BA. Como os veículos pegaram fogo, causando mortes, as pistas nos dois sentidos ficaram fechadas por várias horas. A cliente Érica Aparecida de Oliveira decidiu esperar em sua casa. Ao voltar à Rodoviária às 15h e saber que o ônibus ainda não tinha chegado, ela preferiu devolver a passagem, e recebeu integralmente o valor pago, como a empresa faz em casos como esse. A cliente se comportou normalmente, e deixou o local sem fazer qualquer reclamação no guichê, nem nos canais de atendimento da empresa e nem nos sites específicos."

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais