Mulher nega reconciliação e homem a golpeia na cabeça com o celular em Patos de Minas

Ela foi socorrida com um forte sangramento na cabeça.

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (20), em Patos de Minas, após agredir a ex-companheira dentro do apartamento onde ela mora, no bairro Alto dos Caiçaras. A vítima sofreu um corte na cabeça e um hematoma na testa e precisou ser encaminhada para atendimento médico. Ela foi socorrida com um forte sangramento na cabeça.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher relatou aos militares que está em processo de separação do acusado. Na manhã dessa segunda-feira, ele foi até o apartamento com a intenção de reatar o relacionamento. Como temia que o ex-companheiro causasse confusão no prédio, ela permitiu sua entrada. Após ouvir que a reconciliação não aconteceria, o homem deixou o local, mas retornou outras duas vezes. Na última, apresentava sinais evidentes de embriaguez e comportamento agressivo.

Ainda conforme o registro policial, quando a vítima pegou o celular para acionar a Polícia Militar, o suspeito tomou o aparelho de suas mãos e passou a desferir vários golpes contra sua cabeça, provocando um corte e um hematoma. A filha do casal interveio, levou a mãe para um quarto e trancou a porta, acionando em seguida a Polícia Militar.

Ao chegarem ao imóvel, os militares encontraram o suspeito deitado no sofá da sala. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e, durante a abordagem, os policiais localizaram no bolso dele o celular da vítima. De acordo com a PM, o homem apresentava fala desconexa e não conseguiu explicar sua versão dos fatos.

A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Patos de Minas, onde recebeu atendimento médico. Ela também foi orientada a solicitar medida protetiva de urgência e manifestou interesse em representar criminalmente contra o ex-companheiro.

O boletim ainda aponta que a mulher informou possuir um histórico de violência praticada pelo agressor, incluindo ameaças, agressões físicas anteriores, perseguição, descumprimento de medida protetiva e aumento da frequência das agressões nos últimos meses. Ela respondeu ao formulário de avaliação de risco indicando que o ex-marido faz uso abusivo de álcool e que o casal está em processo de separação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Últimas Notícias

Poda de árvores exige cuidados e autorização da Prefeitura; veja o que pode e o que não pode

Veja mais

Perdeu o mutirão de vacinação contra a raiva? Veja o que fazer para imunizar o seu animal

Veja mais

Motorista no celular causa engavetamento na avenida Marabá e foge a pé deixando veículos para trás

Veja mais

Chamamento do CISALP busca empresas para prestar serviços de saúde em Patos de Minas e outros municípios

Veja mais

Motorista invade a contramão e bate de frente com outro carro na estreita rua São Geraldo

Veja mais

Grupo DB celebra 50 anos de uma história que ajudou a transformar a região do cerrado em potência agrícola

Veja mais