Mulher morre em grave acidente com 4 veículos causado por fumaça às margens da BR365

O grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (31) no KM420 da BR365, em Patos de Minas, a 5 quilômetros do Posto da PRF.

Uma mulher morreu presa às ferragens.

Reportagem atualizada às 15h12 desta terça-feira (31)

O grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (31) no KM420 da BR365, em Patos de Minas, a 5 quilômetros do Posto da PRF. O motorista de uma carreta teria reduzido a velocidade devido à fumaça de uma queimada às margens da pista. Sem perceber, o motorista de um micro-ônibus veio em seguida e atingiu uma S10 com mãe e filho, lançando-a sobre a carreta. Outra caminhonete ainda se envolveu no engavetamento. Com os impactos seguidos, uma senhora de 61 anos acabou morrendo presa às ferragens.

O engavetamento aconteceu por volta das 11h20. Todos os veículos seguiam em sentido a Patos de Minas. De acordo com o Inspetor Terceiro, havia uma queimada às margens da pista o que teria provocado o acidente. O motorista da carreta, Valmir Silvano Dias, 51 anos, relatou que a fumaça teria invadido a cabine de seu veículo e ele teve que reduzir a velocidade. Foi aí que aconteceu a batida. Um micro-ônibus, ocupado por 14 pessoas e conduzido por Adevanio dos Santos, 42 anos, veio e atingiu com violência a S10 ocupada por Fabrício Tavares dos Reis, 35 anos, e a mãe dele, Maria das Graças Oliveira Tavares, 61 anos.

Com o impacto, a S10 acabou prensada entre a traseira da carreta e o micro-ônibus. Outra S10, conduzida por Geraldo da Silva Ferreira, também acabou se envolvendo no acidente ao bater na traseira do micro-ônibus. Com os impactos seguidos, Maria das Graças ficou presa nas ferragens e acabou falecendo no local. O filho dela ficou ferido e precisou ser socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros, até o Hospital Regional. De acordo com o Sargento Vanderson, ele foi encaminhado com fortes dores no quadril e um corte na face.

Geraldo, condutor da S10 que bateu na traseira do micro-ônibus, também foi encaminhado para o hospital. Nem o motorista da carreta, nem os vários ocupantes do micro-ônibus ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer o resgate do corpo de Maria das Graças. A Polícia Rodoviária Federal continua no local do acidente para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. A pista já foi totalmente liberada. Os veículos ficaram bastante danificados. As autoridades alertam as pessoas a nunca atearam fogo às margens das rodovias, nem lançar tocos de cigarro para fora dos veículos. Em caso de fumaça, o melhor é reduzir a velocidade e buscar uma forma de ser visto. As pessoas também devem denunciar os infratores e acionar os órgãos de segurança.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais