Mulher mata grávida e tira bebê com uma faca para ficar com a criança, em Uberlândia

A autora teve que ir até um Hospital da cidade para salvar a vida da criança, que quase foi a óbito durante o parto clandestino.

Aline Roberta Fagundes. ( Foto: Uipi )

Uma mulher de 38 anos, identificada como Aline Roberta Fagundes, foi presa na noite desta terça-feira (5), após confessar o assassinato de uma gestante para roubar o bebê, em Uberlândia. Logo em seguida, a autora teve que ir até um Hospital da cidade para salvar a vida da criança, que quase foi a óbito durante o parto clandestino.

Aline Roberta disse em depoimento que pegou o sangue da vítima e passou no próprio corpo, na região genital, para simular ter feito um parto normal em casa. Ela ainda confessou ter pesquisado na internet como fazer um parto cesárea em casa.

A assassina confessa disse que atraiu a vítima para casa dizendo que doaria roupinhas de bebê. Lá ela enforcou a gestante, supostamente até a morte.

O crime foi registrado no Bairro Monte Hebron. Gabrielle Barcelos, de 18 anos, estava grávida de oito meses e com todo o enxoval pronto para receber a pequena Sophia Gabrielly, primogênita. O corpo da vítima foi encontrado caído no quintal da casa da suspeita, depois que os militares receberam uma denúncia.

Quem denunciou foi o próprio filho da suspeita. O adolescente de 14 anos chegou em casa e viu sangue pelos cômodos. No quintal avistou um colchão que parecia estar com um corpo dentro.

Logo a PM conseguiu cruzar informações da mulher morta com corte na barriga e outra mulher que deu entrada na UAI Planalto com uma recém-nascida em estado grave. Porém, a suposta mãe não tinha sinais convincentes de ter feito um parto, apesar de ter se sujado com o sangue da vítima.

A mulher passou por vários exames, acompanhada da Polícia Militar (PM) e todos comprovaram que ela jamais teve um parto.

Gabrielle estava nua da cintura para cima e com um corte profundo na barriga. O namorado da gestante, menor de 16 anos, está desesperado.

A avó da grávida, Maria Aparecida da Silva, que mora no Bairro Morumbi, conversou com a nossa equipe de reportagem, e relatou o drama vivido pela família, que aguardava ansiosa a chegada da bebê Sophia. “Estamos em pedaços. Essa vagabunda tirou a vida da minha neta, nós queremos justiça”, disse transtornada.

O marido de Aline Roberta, um homem de 34 anos, também foi preso. Segundo a Polícia Militar (PM) há indícios de que ele está envolvido no crime.

Segundo informações da PM, Aline premeditou todo o crime. Ela estaria sustentando uma gravidez fictícia para o companheiro, que a pressionava há tempos para ter um filho.

Ela não tendo outra saída, pois já seria tempo do nascimento do suposto filho que esperava, cometeu o crime para aparecer com o bebê.

Gabrielle Barcelos tinha 18 anos de idade. Sophia Gabrielly está internada na UTI do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em estado grave, com risco de morte.

Fonte: UIPI

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais