Mulher interditada pela justiça é flagrada furtando feijão em hipermercado de Patos de Minas
A mulher possui distúrbios psiquiátricos.
Uma mulher de 33 anos acabou sendo conduzida até a delegacia na manhã desta quarta-feira (06) por furto. Ela foi flagrada colocando sacos de feijão dentro de sacolas em um hipermercado na Avenida Marabá. A mulher possui distúrbios psiquiátricos.
De acordo com a ocorrência, uma funcionária viu quando a mulher teria colocado seis sacos de feijão e um de café dentro de sacolas plásticas que ela carregava. Após guardar os produtos, ela saiu do estabelecimento sem passar pelos caixas.
Funcionários do hipermercado foram atrás e a contiveram até a chegada da Polícia Militar. Durante o procedimento, a mulher apresentou documentos que informavam que ela possuía uma série de doenças mentais e ainda estaria interditada pela justiça.
Os documentos informavam que a autora sofria de esquizofrenia paranóide, transtorno afetivo bipolar, transtorno esquizoafetivo depressivo, insônia e também a doença do furto, cujo paciente é chamado de cleptomaníaco.
Como está interditada, ou seja, é incapaz para os atos da vida civil, sua curadora, que é a própria mãe, acompanhou os demais procedimentos na delegacia. A curadora disse que ela já praticou este tipo de crime em outros supermercados da cidade.
E o motivo da escolha do feijão não teria sido porque o produto ganhou um valor que assustou os consumidores nos últimos dias. Segundo o relato da mãe, todas as vezes que praticou o crime, a filha levava produtos alimentícios.
Autor: Farley Rocha