Mulher é presa por deixar bebê de 32 dias com homem embriagado para ir ao forró

Ao lado da criança, um homem embriagado dormia profundamente.

A Polícia Militar de Patos de Minas foi acionada no bairro Santa Terezinha após receber uma denúncia de que um bebê chorava incessantemente por mais de três horas. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a recém-nascido de apenas 32 dias deitado em uma cama de casal, sem cobertores e em prantos. Ao lado da criança, um homem embriagado dormia profundamente.

Após várias tentativas, os policiais conseguiram acordar o homem, que se identificou como responsável por cuidar da criança, apesar de não ter nenhum parentesco com ela ou com a mãe. Ele alegou que a mãe da bebê, que residia em sua casa, e sua esposa haviam saído para um forró, deixando a criança sob seus cuidados.

Diante da situação de vulnerabilidade da bebê, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que compareceu ao local e, após avaliar a situação, determinou o encaminhamento da criança para um abrigo de acolhimento. Durante a ação, o homem se mostrou resistente e dificultou o trabalho dos policiais e conselheiros tutelares, recusando-se a entregar a bebê.

Após receber a ordem legal de entrega da criança, o homem se recusou a sair da cama, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, sem causar qualquer lesão à bebê.

Simultaneamente, a mãe da bebê foi localizada pela Polícia Militar na Avenida Paranaíba, em Patos de Minas. Ao ser questionada, ela confirmou que havia deixado a filha sob os cuidados do homem.

Diante dos fatos, a mãe da bebê foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, enquanto o homem foi preso por desobediência. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as devidas providências.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais