Mulher é presa após deixar simulacro de bomba para o governador Romeu Zema, em Araxá

O material simula uma bomba relógio

O Governo de Minas informou na tarde desta terça-feira (18) que uma mulher de 58 anos, natural de São Paulo, foi presa após entregar uma caixa com um simulacro de bomba na loja da família do governador Romeu Zema, em Araxá.

A caixa contendo um objeto que simula uma bomba relógio foi deixada por ela, na manhã desta terça-feira (18/4), com uma carta endereçada nominalmente ao governador. Após evadir do local, a mulher foi presa em flagrante.

O pacote foi inspecionado por policiais após suspeita de se tratar de um artefato explosivo. Além da postura incomum da mulher que deixou o pacote e se retirou rapidamente da loja, a caixa estava emitindo um som suspeito, o que fez com que a área fosse isolada e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) fosse acionado para atuar no local.

Após atuação dos policiais especializados, foi descoberto que se tratava de um relógio que simula uma bomba. Com o risco de explosão descartado, a área foi liberada. O governador de Minas estava em Brasília no momento em que o pacote com a bomba falsa foi entregue.

A mulher que deixou o pacote foi identificada e detida em flagrante pela Polícia Militar, quando se deslocava entre Araxá e Uberlândia. Ela foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil, onde será autuada para prosseguimento da investigação.

O Governo de Minas tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização. As ações preventivas de segurança que já são realizadas serão reforçadas.

"Por questões de segurança, nenhuma outra informação será divulgada", concluiu nota enviada à imprensa.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais