Mulher é espancada, estrangulada e atropelada pelo próprio companheiro; ele foi preso tentando fugir
Ele deve responder por tentativa de feminicídio.
Uma mulher de 42 anos foi internada em estado grave no Hospital Regional de Patos de Minas após ser brutalmente agredida, estrangulada com um fio e atropelada com seu próprio carro e pelo próprio companheiro. O homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar quando tentava fugir do local sem prestar socorro para a vítima. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.
A casal vive em união estável e havia passado o dia em uma cavalgada, consumindo bebida alcoólica. A briga começou após o homem, de 25 anos, começar a ofender a mulher, de 42 anos, na frente de outras pessoas, acusando-a de estar olhando para outro homem. Depois disso, eles decidiram ir embora.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, a agressão continuou dentro do carro, de propriedade dela. O autor sentou-se no banco do passageiro e, após nova discussão, teria dito que iria matá-la. Ele então pegou um fio preto que estava no banco de trás e começou a enforcá-la. A vítima conseguiu puxar o fio, mas, no trajeto, ele continuou desferindo murros e tapas em sua cabeça e boca.
Ao parar o veículo próximo a uma casa para pedir ajuda, a mulher desceu correndo. O homem a seguiu e desferiu diversos socos e chutes contra ela, derrubando-a no chão. Em seguida, ele tomou a chave do carro, pegou o celular da vítima e arremessou-o em um córrego próximo. O ato de maior violência veio em seguida, quando ele assumiu a direção do veículo e acelerou, atropelando a companheira.
A mulher de 42 anos foi socorrida por terceiros e levada ao Pronto Socorro Municipal. Ela sofreu lesões graves, incluindo hematomas na cabeça, escoriações profundas na região lombar direita e na perna direita, além de extensa perda de tecido na região glútea direita. A vítima foi transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas com suspeita de fratura nas costelas e na bacia.
O homem, de 25 anos, foi localizado pela PM a cerca de 17 km do local do crime, na BR-365. Ele saiu do veículo juntando os punhos e pedindo para ser preso. O autor confessou ter atropelado a vítima e admitiu que estava tentando esconder o carro dela. O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Patos de Minas. Ele já possui histórico de violência contra a companheira.