Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro enquanto tomava banho em Patos de Minas

Os próprios vizinhos teriam segurado o homem até a chegada da Polícia Militar.

Mais uma tentativa de feminicídio foi registrada em Patos de Minas, na tarde desta sexta-feira (06). Uma mulher de 28 anos precisou ser socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias após ser atacada com golpe de faca. O suspeito é o ex-companheiro de 34 anos que foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Essa é a segunda tentativa de feminicídio que ela sofreu do mesmo homem, e da mesma maneira, em apenas uma semana.

O crime aconteceu por volta de 15h50, no bairro Alto da Serra. Segundo informações do Sargento Peres, a Polícia Militar foi acionada com a informação que havia ocorrido a tentativa de feminicídio e que o homem estava contido por populares. Quando as equipes chegaram no local, encontraram o indivíduo sentado no chão cercado por populares revoltados e armados com pedaços de madeiras.

A vítima teria dito para os policiais que teve um relacionamento de apenas três meses com o homem e que ele não estaria aceitando o fim do relacionamento. Ela estava tomando banho quando o homem invadiu o imóvel, que não tem muros laterais, e começou a desferir golpes na porta do banheiro, até que provocou um grande buraco.

De acordo com o sargento, o suspeito acessou o cômodo por meio do buraco provocado e começou a insistir para que a vítima reatasse o relacionamento. Diante da negativa, o homem desferiu um golpe na região do pescoço da mulher e atingiu o queixo. A mulher começou a gritar por socorro, momento que vizinhos invadiram o imóvel e contiveram o indivíduo até a chegada da Polícia Militar.

O SAMU esteve no local, realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até o Hospital Regional para atendimento médico. O detalhe é que a mulher ainda está com ponto no pescoço, devido a uma tentativa de feminicídio sofrida na semana passada pelo mesmo indivíduo.

De acordo com o Sargento Peres, no dia 30 de janeiro, o homem foi até a residência e afirmou que estava no local para reatar o relacionamento, tendo a vítima negado. Neste momento, ele sacou uma faca, que estava na cintura, e desferiu golpes, acertando um no pescoço. Após o ocorrido, o homem fugiu e não localizado. O policial informou que, depois da primeira tentativa, a mulher requereu uma medida protetiva, ou seja, hoje, o homem ainda descumpriu a decisão judicial. Desde então, a mulher vem sendo acompanhada pela Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica.

O ex-companheiro foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu uma avaliação médica. O sargento informou que ele não aparentava ferimentos, mas é o protocolo para esse tipo de ocorrido. Após o atendimento ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais