Mulher é detida por descumprir medida protetiva contra sogros em Patos de Minas

Crise envolvendo ex-companheiro dependente químico exigiu intervenção do SAMU

Ao contrário do que muitos pensam, não é somente homens que podem ser proibidos de se aproximar de determinadas pessoas. Uma mulher de 43 anos foi conduzida à delegacia no final da noite dessa quarta-feira (2) após descumprir medida protetiva que a proibia de aproximar-se da residência dos sogros.  O caso aconteceu no bairro Alvorada e envolveu os pais do ex-companheiro dela, o sogro de 72 anos e a sogra de 64 anos. O ex-companheiro dela que é dependente químico teve que ser medicado.

De acordo com informações da polícia Militar, ela foi buscar os filhos na casa dos avós paternos por volta das 22h45. No entanto, a medida protetiva exigia que ela mantivesse 100 metros de distância do local. Ao chegar, iniciou uma gritaria chamando pelo ex-companheiro de 43 anos. Ele, que é dependente químico, apresentava nervosismo, desorientação mental e alucinações.

O pai dele interveio para evitar agressões, enquanto a sogra alertou sobre o histórico de alcoolismo dela e visitas constantes à residência. Diante da crise psiquiátrica dele, a PM acionou o SAMU, que medicou o dependente químico. Ele foi encaminhado ao CAPS de Patos de Minas, onde já faz tratamento.

A mulher justificou que deixara as crianças mais cedo para buscar comida na casa de uma amiga, mas retornou tardiamente. Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil por descumprimento de medida protetiva (art. 24-A da Lei Maria da Penha), já que descumprir medida protetiva é crime com pena de 3 meses a 2 anos de detenção. O caso não envolveu agressão física, mas expôs crianças a situação de risco.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais