Mulher acaba presa após colidir contra residência em Lagoa Formosa
O caso resultou em danos materiais graves a uma residência e na prisão da condutora.
Na noite desse domingo (13), uma mulher de 33 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após causar um acidente de trânsito sob influência de álcool em Lagoa Formosa (MG). O caso resultou em danos materiais graves a uma residência e na prisão da condutora.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h15, a PM foi acionada para comparecer à Rua Jorge Joaquim de Oliveira, no bairro Planalto, onde uma caminhonete Fiat Toro vermelha tinha colidido violentamente contra o portão de metal da garagem de uma residência; o portão social; e o muro frontal da casa localizada na Rua Almerio Moreira de Magalhães.
Testemunhas relataram que ela não percebeu a bifurcação em "Y" no final da rua e não conseguiu frear a tempo. Ao chegar ao local, os militares constataram que a condutora apresentava sinais evidentes de embriaguez: andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos; não conseguiu soprar o etilômetro devido ao estado avançado de intoxicação alcoólica; e assumiu responsabilidade pelos danos durante o registro do BO.
Ela foi presa em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool (art. 306 do CTB). O acidente de trânsito não teve vítimas. Houve danos generalizados na parte frontal do veículo, incluindo para-choque, longarinas e rodas dianteiras, bem como nos portões e muro destruídos.
O carro foi removido por guincho credenciado, já que não tinha condutor habilitado para retirá-lo. A perícia da Polícia Civil atestou as causas do acidente. Ela foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas e responderá criminalmente. O incidente reforça os riscos da direção alcoolizada.