Mudança no trânsito aprovada há quase um ano finalmente sairá do papel

As ruas Vereador João Pacheco e Ouro Preto vão passar a ser mão única.


A diretoria de trânsito instalou faixas no local informando aos usuários que a mudança vai ocorrer dentro de alguns dias.
A mudança foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito há quase um ano e só agora está saindo do papel. As ruas Vereador João Pacheco e Ouro Preto vão passar a ser mão única. A diretoria de trânsito instalou faixas no local informando aos usuários que a mudança vai ocorrer dentro de alguns dias.

A rua vereador João Pacheco tem mais de um sentido. Ela é mão única até o cruzamento com a rua Olegário Maciel e mão dupla da Olegário Maciel até a avenida Padre Almir. E é exatamente neste trecho de mão dupla que ocorre o maior problema. Nos horários de pico o risco de acidentes no local é grande.

A rua Vereador João Pacheco, além do fluxo normal, recebe o trânsito dos veículos da Prefeitura, do serviço de limpeza urbana, dos atiradores do Tiro de Guerra 04013 e do Restaurante Popular. Na hora do almoço, a grande quantidade de carros, motos e bicicletas deixam o trânsito confuso.

Com a mudança, a rua vereador João Pacheco terá mão única em toda a sua extensão, do sentido bairro Cristo Redentor até a rotatória do lixão da avenida Padre Almir. Os condutores de veículos que trafegam em direção à rodoviária terão que pegar a rua Ouro Preto. As obras de interligação da via com a avenida Padre Almir foram concluídas.

Com essas mudanças, a expectativa é de que trânsito melhore no local.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais