Mudança no trânsito aprovada há quase um ano finalmente sairá do papel

As ruas Vereador João Pacheco e Ouro Preto vão passar a ser mão única.


A diretoria de trânsito instalou faixas no local informando aos usuários que a mudança vai ocorrer dentro de alguns dias.
A mudança foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito há quase um ano e só agora está saindo do papel. As ruas Vereador João Pacheco e Ouro Preto vão passar a ser mão única. A diretoria de trânsito instalou faixas no local informando aos usuários que a mudança vai ocorrer dentro de alguns dias.

A rua vereador João Pacheco tem mais de um sentido. Ela é mão única até o cruzamento com a rua Olegário Maciel e mão dupla da Olegário Maciel até a avenida Padre Almir. E é exatamente neste trecho de mão dupla que ocorre o maior problema. Nos horários de pico o risco de acidentes no local é grande.

A rua Vereador João Pacheco, além do fluxo normal, recebe o trânsito dos veículos da Prefeitura, do serviço de limpeza urbana, dos atiradores do Tiro de Guerra 04013 e do Restaurante Popular. Na hora do almoço, a grande quantidade de carros, motos e bicicletas deixam o trânsito confuso.

Com a mudança, a rua vereador João Pacheco terá mão única em toda a sua extensão, do sentido bairro Cristo Redentor até a rotatória do lixão da avenida Padre Almir. Os condutores de veículos que trafegam em direção à rodoviária terão que pegar a rua Ouro Preto. As obras de interligação da via com a avenida Padre Almir foram concluídas.

Com essas mudanças, a expectativa é de que trânsito melhore no local.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica ferido em grave acidente no cruzamento da avenida Paranaíba com rua Doutor Marcolino

Veja mais

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 5,8 mil; inscrições começam amanhã

Veja mais

Comissão divulga perfil das pré-candidatas ao Concurso de Rainha Nacional do Milho

Veja mais

Homem de 50 anos é preso por estuprar a própria neta de apenas 8 aninhos em São Gotardo

Veja mais