Mudança no sistema de informática da Prefeitura deixa empresas sem emitir nota fiscal

Muitos estão há mais de uma semana sem conseguir emitir nota fiscal.

prefeitura Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Administração Municipal decidiu mudar o sistema de informática da Prefeitura de Patos de Minas mais uma vez. Saiu a empresa Consist, que teve problemas ao longo de boa parte da gestão do ex-prefeito Pedro Lucas, e retornou a Governa, que também apresentou falhas ao longo da gestão de Beia Savassi.

Para realizar o processo de migração de um sistema para outro, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves encerrou o ano contábil de 2017 dois dias antes. Mas o prazo não foi suficiente e os empresários do município iniciaram o ano de 2018 com problemas. Muitos estão há mais de uma semana sem conseguir emitir nota fiscal.

É o caso do empresário Romero Santos. Diretor de uma concessionária de caminhões e de uma empresa de pneus, ele reclama dos prejuízos que está tendo desde a migração do sistema. Segundo Romero Santos, a empresa dele está há mais de uma semana sem conseguir emitir nota fiscal.

O transtorno é grande não só para o empresário, que não tem como concluir a venda de produtos e serviços, como também para o município que deixa de arrecadar impostos. O empresário disse que já reclamou com o prefeito José Eustáquio e com o vice-prefeito Paulo Mota e que aguarda uma solução para o problema.

Dezenas de empresas em Patos de Minas dependem do sistema de informática da Prefeitura para emitirem suas notas. Quanto maior for a demora para solucionar o problema, maior será o prejuízo para as empresas e também para o município.

A secretaria municipal de finanças e orçamento, Marisa Peres, informou que ocorreu uma inconsistência no provedor durante a migração do sistema de informática, mas que já foi resolvido na sexta-feira. Segundo ela, outras problemas que tem ocorrido com empresas que utilizam o webservice são pontuais e estão sendo resolvidos caso a caso.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais