MPMG e MPTMG entregam viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros

Os recursos serão destinados para o 5º Pelotão em Patrocínio e a 2º Companhia em Unaí.

Na manhã desta sexta-feira (16), o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros (12ºBBM) ganhou doações de veículos e equipamentos destinados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG). Os recursos serão destinados para o 5º Pelotão em Patrocínio e a 2º Companhia em Unaí.

Foram quatro veículos destinados ao 12ºBBM, sendo que um será destinado ao Pelotão de Patrocínio e outro irá para a Companhia de Unaí, os outros dois veículos ficam em Patos de Minas, um deles já estava sendo utilizado. Foram doados também equipamentos de combate a incêndios florestais.

O MPMG destinou aproximadamente R$500 mil. “O MPMG celebrou um termo de ajustamento de conduta em razão de um dano ambiental em São Gonçalo do Abaeté e nesse termo ficou previsto o pagamento de valores a título de indenização pelos danos ambientais. ” Explicou Caroline Frare, Promotora de Justiça e Coordenadora Regional de Meio Ambiente do MPMG, sobre a origem do recurso.

Já o MPTMG destinou quantia referente a três veículos doados. “O recurso é decorrente de multas e indenizações, que empresas tiveram que pagar em decorrência da violação da legislação trabalhista”, explicou Rodney Lucas, Procurador do Trabalho do MPT-MG.



Últimas Notícias

Equipe patense conquista o vice-campeonato na Copa Cascavel de Basquete sobre Rodas

Veja mais

Copasa implanta sistema de esgotamento sanitário no distrito de Santana de Patos

Veja mais

Governador, vice ou deputado? Em entrevista ao Patos Hoje, Falcão revela planos para as eleições 2026

Veja mais

Após denúncia, PM prende homem com crack, cocaína, maconha e ice/dry em Patos de Minas

Veja mais

Após noitada, motorista acaba preso ao atingir grade de proteção do Córrego do Monjolo

Veja mais

Homem é preso em cima de telhado com cabos de energia e ferramentas em Patos de Minas

Veja mais