MP se manifesta sobre investigação contra secretário de educação de Rio Paranaíba

É importante que as vítimas e testemunhas denunciem os crimes sexuais

A Promotoria de Justiça Única de Rio Paranaíba se manifestou nesta terça-feira (15) sobre as denúncias feitas contra o então secretário de educação, suspeito de assediar adolescentes. No último dia 08 de outubro, conforme já noticiado, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do servidor público e apreendeu celulares, notebook, Tablet, Hd’s e pendrives. Todo o material foi enviado para ser periciado, conforme informou o Delegado Dr. Guilherme Campos.

De acordo com o Paranaíba Agora, o Ministério Público instaurou procedimento investigatório para apurar denúncia recebida no último dia 04 de outubro, a qual relatava supostos casos de assédios sexuais praticados contra adolescentes e desde então estão sendo ouvidas diversas testemunhas e realizadas diligências para a devida apuração dos fatos.

O órgão destacou que o procedimento tramita em sigilo por envolver menores de idades. O Ministério Pública concluiu a nota enfatizando sobre a importância de que as vítimas e testemunhas denunciem os crimes sexuais, seja via Delegacia de Polícia Civil, Promotoria de Justiça ou pela própria ouvidoria do Ministério Público, através do site: www.mpmg.mp.br.

O então secretário foi afastado do cargo no início do mês. A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba ainda não se manifestou sobre o caso.

Confira a nota íntegra:

"O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça Única de Rio Paranaíba, instaurou procedimento investigatório para apurar denúncia recebida em 04/10/2024 noticiando supostos casos de assédios sexuais praticados contra adolescentes no Município.

Desde então, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Vara Única de Rio Paranaíba, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, bem como estão sendo ouvidas diversas testemunhas e realizadas diligências para devida apuração dos fatos. O procedimento, por envolver adolescente, tramita em sigilo.

O Ministério Público de Minas Gerais enfatiza a importância de que as vítimas e testemunhas denunciem os casos de crimes sexuais, seja via Delegacia de Polícia, Promotoria de Justiça ou pela Ouvidoria da instituição, acessível pelo site www.mpmg.mp.br."

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais