MP recomenda e Câmara cancela reunião que votaria ampliação do perímetro urbano

O projeto já era alvo de questionamento do Ministério Público.

A recomendação foi enviada para o Presidente da Câmara nessa quarta (14).

Os vereadores de Patos de Minas chegaram a abrir a reunião desta quinta-feira (15), mas ela não chegou a acontecer. A sessão que votaria dois projetos de lei que beneficiaria eleitores foi cancelada após uma recomendação do Ministério Público Eleitoral. O projeto de ampliação do perímetro urbano já havia sido questionado pelo Ministério Público.

De acordo com a recomendação feita pela Promotora Eleitoral, Vanessa Dosualdo, os projetos levariam alguns benefícios a eleitores. Um dos projetos é que concederia a operação do Ceasa para a Centrais de Abastecimentos de Minas Gerais S/A – CeasaMinas. O projeto é de autoria do Poder Executivo.

O outro projeto, mais polêmico, é que ampliaria o perímetro urbano de Patos de Minas na região oeste da cidade. Na recomendação, a promotora lembrou que o referido projeto já havia sido alvo de recomendação anteriormente. Uma audiência pública para debater o assunto com os moradores já havia sido cancelada por este mesmo motivo. Leia mais!

A Câmara Municipal emitiu uma nota informando que o cancelamento aconteceu por acatamento à recomendação do Ministério Público. “Não apreciar projetos que, em tese, teriam o condão de beneficiar determinadas pessoas em particular. Portanto, no entendimento da representante do Ministério Público Eleitoral, os projetos pautados tendem a favorecer alguns eleitores e, por isso, poderiam desequilibrar o pleito eleitoral. Ou seja, aqueles que atualmente se encontram investidos de mandatos eletivos, no caso os Vereadores, estariam obtendo determinados privilégios com a possível aprovação desses projetos em detrimento daqueles candidatos que não estão na mesma condição.”

De acordo com a nota, os vereadores ainda discutirão a possibilidade de adiar a audiência do dia 29 de setembro para depois das eleições.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais