MP quer a realização de diagnóstico da situação de crianças e adolescentes na cidade

O promotor quer a realização de um diagnóstico para conhecer a realidade da situação.


Paulo Henrique, usou a Tribuna da Câmara Municipal  para expressar sua preocupação com o envolvimento de crianças e adolescentes com a criminalidade.
O promotor da infância e da juventude de Patos de Minas, Paulo Henrique Delicole, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (21) para expressar sua preocupação com o envolvimento de crianças e adolescentes com a criminalidade. Ele quer a realização de um diagnóstico para conhecer a realidade da situação e, a partir daí, definir as ações que deverão ser realizadas.

De acordo com o representante do Ministério Público, um levantamento superficial feito com 47 crianças e adolescentes, mostra que o envolvimento dos adolescentes com drogas começa, em média, aos 10 anos de idade. Segundo o promotor, o primeiro contato das crianças e adolescentes com as drogas acontece principalmente na escola e em casa. Paulo Henrique Delicole destacou que 35% do tráfico de drogas acontece no entorno das escolas.

O grande número de casos de crianças e adolescentes envolvidos com a criminalidade tem sido motivo de preocupação. Só o Conselho Tutelar de Patos de Minas realiza, em média, 500 atendimentos por mês. De acordo com Naiara Queiroz, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o problema é maior em determinadas regiões da cidade, mas assim como o promotor de justiça, ela também reconhece que as ações realizadas até agora não tem sido suficientes para resolver o problema.

O Promotor Paulo Henrique Delicole afirma que o trabalho realizado pelo poder público e pelas entidades do terceiro setor são improvisadas e por isso não surtem o efeito necessário. Ele destacou que é preciso fazer um diagnóstico para conhecer a realidade das crianças e adolescentes do município e a partir dela definir as ações a serem realizadas para conter o envolvimento da população infantil com a criminalidade.

Ao usar a Tribuna Livre da Câmara, Paulo Henrique Delicole pediu o apoio das autoridades, que estão iniciando o mandato, para que abracem esta causa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais