MP pedirá anulação de julgamento que absolveu acusado de homicídio em Patos de Minas

O Ministério Público garantiu que irá pedir a anulação do julgamento.

Nessa última terça-feira (19), foi levado a Júri Popular, Antônio Gonçalves de Moura, de 67 anos, acusado de assassinar Vinícius Oliveira Diniz de 27 anos em Patos de Minas. Ele foi julgado depois de 7 anos do crime que aconteceu no ano de 2014. Entretanto, a decisão dos jurados causou dor e revolta, principalmente nos familiares da vítima. Antônio Gonçalves foi absolvido das acusações. O Ministério Público garantiu que irá pedir a anulação do julgamento.

De acordo com o Promotor de Justiça Guilherme Hack, será pedido um novo julgamento para que o acusado sente novamente no banco dos réus para responder às mesmas acusações. Guilherme disse que a legislação, nesses casos, não prevê recurso de condenação, mas sim de anulação do julgamento e a prerrogativa de um novo.


Antônio foi acusado, pelo Ministério Público, de homicídio duplamente qualificado, mas os jurados acataram a tese da defesa que pediu a absolvição alegando que ele agiu em legítima defesa. O crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e o autor. Animais de uma propriedade teriam invadido uma lavoura de milho de Antônio e causaram estragos. Ele então chamou a vítima para conversar sobre os prejuízos e os dois acabaram se desentendendo. No meio da confusão, Antônio acabou desferindo cerca de três golpes de enxada que tiraram a vida de Vinícius.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais