MP pede impugnação da candidatura de Arnaldo Queiroz; ele alega equívoco da justiça

Segundo ele, houve um equívoco da Justiça Eleitoral e que sua candidatura está regular.

Candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Arnaldo Queiroz.

O candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Arnaldo Queiroz, enviou um comunicado à imprensa na tarde desta quarta-feira (22) justificando o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais (MPE/MG). Segundo ele, houve um equívoco da Justiça Eleitoral e que sua candidatura está regular.

De acordo com o candidato, não há qualquer débito com a justiça eleitoral. Ele explicou que recebeu uma multa devido a uma entrevista que concedeu há 12 anos, mas que já houve a quitação. “Por motivos burocráticos, a justiça eleitoral acabou não dando baixa no débito”, disse destacando que a candidatura dele está regular.

A notícia da impugnação vem sendo compartilhada nas redes sociais, juntamente com a de outros candidatos. Além de Arnaldo Queiroz do AVANTE, o MPE impugnou a candidatura de outros 50 candidatos nesta semana em Minas Gerais. A maioria dos casos foi por falta de filiação a partido político. Há também candidatos condenados por crimes comuns ou por improbidade administrativa, por desincompatibilização de cargos de administração, por falta de quitação eleitoral e até por falta de comprovação de alfabetização.

Veja a justificativa do candidato:

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais