MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

O fato aconteceu em Varjão de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou nesta segunda-feira (13) o acusado de envenenar a água de familiares beberem. As vítimas só não beberam porque a sobrinha percebeu a coloração diferente da água nas garrafas. Ele havia discutido com a mãe momentos antes. A pena prevista para este tipo de crime é de 5 a 15 anos de prisão.

De acordo com a denúncia, no dia 16 de dezembro de 2024, por volta das 15h, Bairro Campo Belo, em Varjão de Minas/MG, o denunciado, de forma livre e consciente, envenenou água potável, de uso particular, destinada ao consumo dos moradores e frequentadores da residência.

Segundo consta do inquérito policial, o denunciado se deslocou à residência de sua mãe, ocasião em que proferiu diversos xingamentos contra ela. Na sequência, ele se dirigiu à garagem da residência, pegou um recipiente que continha veneno para matar plantas (ROUNDUP) e retornou à cozinha.

Na ocasião, ele diluiu o mencionado veneno em duas garrafas de água e, em seguida, acondicionou-as na geladeira, a fim de que fossem consumidos pelos moradores da residência e eventuais frequentadores do imóvel. Em seguida, o denunciado evadiu do local.

Posteriormente, a sobrinha do denunciado foi à cozinha e pegou uma garrafa de água para consumir. Nesse momento, ela percebeu que os dois recipientes de água estavam com coloração esbranquiçada e odor forte. Em razão disso, ela informou o ocorrido à avó que a alertou para não beber a água.

A Polícia Militar foi acionada e o denunciado foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia. Desa forma, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou o acusado em razão do art. 270 do Código Penal: “Envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo, com pena - reclusão, de cinco a quinze anos.” O MP também pediu um valor mínimo para reparação dos danos morais e materiais causados pela infração.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais