MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

O fato aconteceu em Varjão de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou nesta segunda-feira (13) o acusado de envenenar a água de familiares beberem. As vítimas só não beberam porque a sobrinha percebeu a coloração diferente da água nas garrafas. Ele havia discutido com a mãe momentos antes. A pena prevista para este tipo de crime é de 5 a 15 anos de prisão.

De acordo com a denúncia, no dia 16 de dezembro de 2024, por volta das 15h, Bairro Campo Belo, em Varjão de Minas/MG, o denunciado, de forma livre e consciente, envenenou água potável, de uso particular, destinada ao consumo dos moradores e frequentadores da residência.

Segundo consta do inquérito policial, o denunciado se deslocou à residência de sua mãe, ocasião em que proferiu diversos xingamentos contra ela. Na sequência, ele se dirigiu à garagem da residência, pegou um recipiente que continha veneno para matar plantas (ROUNDUP) e retornou à cozinha.

Na ocasião, ele diluiu o mencionado veneno em duas garrafas de água e, em seguida, acondicionou-as na geladeira, a fim de que fossem consumidos pelos moradores da residência e eventuais frequentadores do imóvel. Em seguida, o denunciado evadiu do local.

Posteriormente, a sobrinha do denunciado foi à cozinha e pegou uma garrafa de água para consumir. Nesse momento, ela percebeu que os dois recipientes de água estavam com coloração esbranquiçada e odor forte. Em razão disso, ela informou o ocorrido à avó que a alertou para não beber a água.

A Polícia Militar foi acionada e o denunciado foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia. Desa forma, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou o acusado em razão do art. 270 do Código Penal: “Envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo, com pena - reclusão, de cinco a quinze anos.” O MP também pediu um valor mínimo para reparação dos danos morais e materiais causados pela infração.

Últimas Notícias

Corretor de Imóveis é preso em flagrante por estelionato em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Bandidos usam tanque de combustível para transportar cocaína pura, mas são descobertos pela PRF

Veja mais

Agressões após marido encontrar portão trancado acaba com casal na delegacia e cadeirante ferido

Veja mais

Mortes por febre amarela preocupam autoridades; Patos de Minas não atingiu a meta de imunização

Veja mais

Mulher acusa o marido de ameaça com arma de fogo e ele acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Polícia apura denúncias de tráfico e prende morador do Jardim Quebec com drogas e dinheiro

Veja mais