MP denuncia Deiró Marra e Júlio Elias, atual e ex-prefeito de Patrocínio, por corrupção

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou por crime de corrupção ativa o prefeito e, por crime de corrupção passiva, o ex-prefeito de Patrocínio.

Deiró Moreira Marra - atual prefeito de Patrocínio e Júlio César Elias Cardoso - Ex prefeito de Patrocínio.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou por crime de corrupção ativa o prefeito e, por crime de corrupção passiva, o ex-prefeito de Patrocínio.

Em 2007, o atual prefeito, Deiró Moreira Marra, ofereceu um milhão de reais para que a empresa que na época era dele e da família vencesse a licitação para a concessão de transporte coletivo urbano.

O ex-prefeito, Júlio César Elias Cardoso, então direcionou o resultado, incluindo no edital uma cláusula restritiva, e recebeu um milhão de reais por favorecer a empresa do atual prefeito - a Viação Cidade de Patrocínio Ltda., antiga Viação Cidade Paraíso.

A Procuradoria Especializada no Combate aos Crimes de Prefeitos, do MPMG, passou a investigar após receber documentação do Ministério Público do Paraná (MPPR), Gaeco e Gepatria/Guarapava.

Os paranaenses identificaram a fraude em Patrocínio quando investigavam uma organização criminosa que atuava nos procedimentos licitatórios para concessão de serviço público de transporte coletivo urbano envolvendo vários municípios do país.

Um dos envolvidos nos crimes, ao depor em acordo de delação premiada formalizado com o MPPR, informou que o atual prefeito de Patrocínio teria lhe encomendado um edital para fraudar a licitação.

O ex-prefeito, que teve a prisão preventiva decretada por obstruir as investigações da Procuradoria Especializada no Combate aos Crimes de Prefeitos, confessou ao MPMG ter recebido o dinheiro do atual prefeito de Patrocínio para fraudar o processo licitatório.

O ex-prefeito responde como incurso no artigo 317 e o atual prefeito nas penas do artigo 333 do Código Penal.

Fonte: MPMG

Últimas Notícias

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais