MP arquiva processo contra ex-diretora acusada de desviar verba de escola

Depois de seis anos sendo investigada por desviar verbas federais, ela conseguiu provar inocência.


Estelimar Maria Teixeira - Professora

A ex-diretora da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel tem motivos para comemorar. Depois de seis anos sendo investigada por desviar verbas federais, ela conseguiu provar inocência. Este mês, o Ministério Público anunciou o arquivamento do processo por falta de provas, pondo fim ao drama vivido desde 2007.

Professora concursada, Estelimar Maria Teixeira foi eleita diretora da Escola Normal. Foram anos de dedicação e muito trabalho, até que em 2007 a educadora começou a viver um drama. Em plena campanha pela reeleição, Estelimar foi denunciada no Ministério Público, acusada de desviar verbas federais.

A Superintendência Regional de Ensino não constatou irregularidades, mas a denúncia chegou ao Ministério Público. A acusação era de que Estelimar havia comprado um sítio com dinheiro da escola e que havia usado parte da verba destinada para a reforma da escola para reformar sua própria casa.

As denúncias fizeram com que Estelimar deixasse a escola. A saúde não suportou e ela precisou ir buscar ajuda em psicólogos e psiquiatras. Foram anos de angustia até provar a inocência. Este mês, a ex-diretora da Escola Estadual Antônio Dias Maciel recebeu o comunicado do arquivamento do processo.

A notícia foi recebida com bastante emoção por Estelimar e pelos familiares. Depois da comemoração, a ex-diretora decidiu levar o caso ao público para dar uma satisfação aos pais e aos colegas de trabalho que, na época, também ficaram abalados com o caso. Hoje a educadora voltou a trabalho e tenta retomar a carreira de educadora.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais