Movimento Pró Patos não dá o resultado esperado e cidade continuará sem deputado federal

Para se ter uma ideia, somente os 100 primeiros candidatos de outras cidades que foram mais votados em Patos de Minas somaram mais de 34.500 votos.

Com seis candidatos na disputa, Patos de Minas passou longe de reeleger um deputado federal e vai completar 12 anos sem ter um representante no Congresso Nacional. Mas muito mais do que o número de candidatos locais, os votos destinados a candidatos de outras cidades é que mais fizeram falta. Mesmo com a Campanha para conscientizar os eleitores a votarem em candidatos da cidade, mais de 500 candidatos de outras regiões tiveram votos no município.

Para se ter uma ideia, somente os 100 primeiros candidatos de outras cidades que foram mais votados em Patos de Minas somaram mais de 34.500 votos. Destaque para Zé Vitor do PL, que teve 8.389 votos na cidade e Nikolas Ferreira (PL) que obteve 7.857 votos em Patos de Minas. Nikolas foi o deputado federal mais bem votado da história em Minas Gerais com mais de 1.4 milhão de votos.

Entre os candidatos de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves (UNIAO) teve 20.976 votos e foi o mais bem votado, mas com números insuficientes para alcançar uma vaga. José Eustáquio de Faria Júnior recebeu 18.220 votos e também ficou distante de uma cadeira no Congresso. João Marra (PROS) teve 7.727 votos; Anisdei Lima (PL) teve 403 votos; Vera Loira (PATRI) recebeu 392 votos e Maurício Poeta (PMN) teve 284 votos.

Para deputado estadual, mais de 500 candidatos também tiveram votos em Patos de Minas, com destaque para o sargento Rodrigues que teve 1.130 votos na cidade, Bruno Engler com 1.040 votos e Beatriz Cerqueira que somou mais de 800 votos na cidade, sendo reeleita como uma das mais bem votadas em Minas.

Além de Ludmila Falcão, Patos de Minas terá outra representante na Assembleia Legislativa. Embora tenha sido eleita pela cidade de Paracatu onde é vereadora, Marli Ribeiro, é nascida em Patos de Minas e também fez campanha por aqui, obtendo 213 votos.

Mesmo assim, fica a sensação de que Patos de Minas poderia ter tido resultado melhor. Patrocínio por exemplo, que tem apenas 67 mil eleitores, pouco mais da metade dos 114 mil eleitores patenses, conseguiu eleger dois representantes: Maria Clara Marra como deputada estadual e reelegeu Greyce Elias para deputada federal.

CLIQUE AQUI para ver todos os candidatos a Deputado Estadual que receberam votos em Patos de Minas.

CLIQUE AQUI para ver todos os candidatos a Deputado Federal que receberam votos em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso pela Polícia Militar com porções de crack, maconha e cocaína

Veja mais

Homem que agrediu cachorro com enxadadas alega que temia por seus cães pequenos

Veja mais

Moradora de rua acaba presa ao ser flagrada pelo Olho Vivo ameaçando pessoas com faca

Veja mais

Justiça condena clínica veterinária a indenizar tutora por fuga de cachorro em Patos de Minas

Veja mais

O que é considerado acidente de trabalho pela legislação; por Brian Epstein Campos

Veja mais

Família pede ajuda para continuar tratamento de jovem patense diagnosticado com câncer

Veja mais