Mototaxistas lotam a Câmara para aprovar o projeto que regulamenta a profissão

Os vereadores de Patos de Minas se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) em reunião extraordinária.

Os vereadores de Patos de Minas se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) em reunião extraordinária para apreciar e votar projetos de urgência, entre o que regulamenta a profissão de mototaxista. Mas a proposta é polêmica e acabou sendo adiada mais uma vez.

Os mototaxistas lotaram o plenário da Câmara Municipal para pressionar os vereadores a aprovarem a medida. O Projeto de Lei, além de regulamentar o exercício dessa profissão, vai disciplinar o serviço, que hoje é feito de forma totalmente irregular em Patos de Minas.

Para convencer os vereadores a votarem o Projeto de Lei ainda este ano, os mototaxistas argumentam que o Governo Federal vai liberar financiamento para os profissionais trocarem suas motocicletas e que, se a profissão não for regulamentada, eles podem perder o benefício.

A linha de financiamento para motoboys prevê a liberação de R$ 100 milhões até junho do ano que vem. Cada pessoa poderá financiar R$ 8.500,00 com prazos de 36 a 48 meses. As motos devem ter até 150 cilindradas. E as taxas de juros não passam de 1,5% ao mês.

A linha de crédito, no entanto, prevê que serão contemplados apenas os motociclistas que trabalham com transporte de mercadorias e documentos, excluindo, neste caso, os mototaxistas. Os motoboys que estão com nome sujo na praça também não poderão receber o benefício.

De qualquer forma, a Câmara Municipal decidiu adiar a votação do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de mototáxi na cidade. A proposta deverá ser levada a plenário em uma reunião extraordinária marcada para esta terça-feira (22).

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais