Motoristas se deparam com enorme Jiboia atravessando a avenida JK em Patos de Minas

A serpente atravessava a pista tranquilamente e eles tiveram a paciência de protege-la, até que ela chegasse até o outro lado da pista.


Motoristas que passavam pela avenida J.K na noite dessa quarta-feira (07) foram surpreendidos pela presença de uma enorme Jiboia. A serpente atravessava a pista tranquilamente e eles tiveram a paciência de protege-la, até que ela chegasse até o outro lado da pista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas segundo os motoristas, informou que poderia deixar a cobra seguir seu caminho.

A presença dessa espécie de serpente está cada dia mais comum no perímetro urbano de Patos de Minas. As Jiboias se alimentam de pequenos roedores e aves, o que tem encontrado em abundância na cidade.

Apesar de parecer perigosa, por causa do tamanho, que pode chegar a 2,4 metros de comprimento, sendo a segunda maior espécie de serpentes em território brasileiro, as Jiboias representam pouco perigo para o ser humano. Esta espécie não é venenosa e, por isso, deve ser protegida, como fizeram os motoristas, que evitaram que ela fosse atropelada.

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais