Motoristas fazem fila para receber a “Bênção dos Carros” realizada pelos padres Capuchinhos

Nesta manhã, proprietários de veículos fizeram fila em frente à Igreja dos Capuchinhos para receberem a bênção.

Proprietários de veículos fazem fila em frente à Igreja dos Capuchinhos para receberem a bênção.

Na primeira sexta-feira de cada ano os Padres Capuchinhos realizam em Patos de Minas a “Bênção dos Carros”. Diante de um trânsito tão violento, muitos motoristas aproveitam a data para receber a proteção. Nesta manhã, proprietários de veículos fizeram fila em frente à Igreja dos Capuchinhos para receberem a bênção.

Esta é a quarta edição da Bênção dos Carros. Este ano, o trabalho dos padres capuchinhos contou bom o reforço do Frei Adilson. Durante muitos anos, ele coordenou os trabalhos na Paróquia de Santa Terezinha e é bastante querido pelos fiéis. Atualmente Frei Adilson reside em Belo Horizonte exercendo função de superior dos frades capuchinhos.

Durante a bênção aos motoristas e aos veículos, os frades também deixam uma mensagem para um trânsito mais seguro. “abençoarmos os veículos e as pessoas a gente quer chamar a atenção para uma direção responsável, com cuidado, atenção, dirigir para si e também para os outros pra gente não ter tanta morte no trânsito”, disse o Frei Adilson.

O ano de 2019 foi marcado por tragédias no trânsito de Patos de Minas. Mais de 20 pessoas morreram vítimas de acidentes na cidade. Em muitos casos, as batidas foram causadas pela imprudência dos condutores, como ocorreu na morte de uma motociclista no bairro Residencial Quebec no último mês do ano.

A Bênção dos Carros é realizada em frente à Igreja dos Capuchinhos na avenida Paranaíba.  O trabalho começou às 7h00 da manhã e vai até as 18h00. Quatro frades estão empenhados em atender os motoristas. Não há cobrança, mas os fiéis que tiverem condições podem deixar uma doação para a Paróquia dos Capuchinhos.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais