Motoristas acabam na delegacia após batida por avanço de sinal no Centro de Patos de Minas

Testemunhas, no entanto, relataram o sinal estava vermelho.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (09), no Centro de Patos de Minas. Um dos motoristas teria avançado o sinal vermelho e atingido o outro automóvel. Os policiais verificaram que o condutor de 23 anos que não soube dizer qual a cor do sinal enquanto transitava também não tinha CNH. O outro motorista de 24 anos disse que o sinal estava verde para ele. Testemunhas, no entanto, relataram o sinal estava vermelho.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de 24 anos relatou que conduzia o VW/Gol pela rua Doutor Marcolino e no cruzamento com rua Olegário Maciel, seu automóvel foi atingido pelo Hyundai/Creta que transitava na Rua Olegário Maciel, no sentido à Rua Padre Brito, conduzido pelo jovem de 23 anos.

Segundo a ocorrência, o condutor de 23 anos não conseguiu informar a cor da luz do semáforo no momento que iniciou o cruzamento da via. Já o outro jovem alegou que a luz do semáforo estava na cor verde no momento que iniciou a travessia do cruzamento e o outro condutor não parou na via devido o sinal semafórico cor vermelha.

A passageira do automóvel Gol foi questionada sobre o fato e alegou que estava utilizando o telefone celular no momento e não percebeu a dinâmica do sinistro. As 3 passageiras Creta alegaram que a luz do semáforo estava na cor verde para o condutor do veículo que ocupavam e o condutor do outro veículo avançou a luz vermelha do semáforo. Elas apresentavam ferimentos leves, mas dispensaram atendimento médico.

Após o impacto entre os automóveis, o Gol chocou a traseira no poste de iluminação causando pequeno dano estrutura. Houve danos em ambos os veículos e não houve acordo quanto à reparação dos danos. Os condutores apresentavam hálitos etílicos, olhos vermelhos e falas desconexas, foram questionados quanto à ingestão de bebida alcoólica e ambos relataram que fizeram uso de bebida alcoólica, mas se recusaram a soprar o etilômetro.

Todos os veículos estavam devidamente licenciados, mas o condutor do Creta não é habilitado. Diante disso, eles foram presos e conduzidos até a delegacia. As multas nos de trânsito foram lavradas.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais