Motoristas acabam na delegacia após batida por avanço de sinal no Centro de Patos de Minas

Testemunhas, no entanto, relataram o sinal estava vermelho.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (09), no Centro de Patos de Minas. Um dos motoristas teria avançado o sinal vermelho e atingido o outro automóvel. Os policiais verificaram que o condutor de 23 anos que não soube dizer qual a cor do sinal enquanto transitava também não tinha CNH. O outro motorista de 24 anos disse que o sinal estava verde para ele. Testemunhas, no entanto, relataram o sinal estava vermelho.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de 24 anos relatou que conduzia o VW/Gol pela rua Doutor Marcolino e no cruzamento com rua Olegário Maciel, seu automóvel foi atingido pelo Hyundai/Creta que transitava na Rua Olegário Maciel, no sentido à Rua Padre Brito, conduzido pelo jovem de 23 anos.

Segundo a ocorrência, o condutor de 23 anos não conseguiu informar a cor da luz do semáforo no momento que iniciou o cruzamento da via. Já o outro jovem alegou que a luz do semáforo estava na cor verde no momento que iniciou a travessia do cruzamento e o outro condutor não parou na via devido o sinal semafórico cor vermelha.

A passageira do automóvel Gol foi questionada sobre o fato e alegou que estava utilizando o telefone celular no momento e não percebeu a dinâmica do sinistro. As 3 passageiras Creta alegaram que a luz do semáforo estava na cor verde para o condutor do veículo que ocupavam e o condutor do outro veículo avançou a luz vermelha do semáforo. Elas apresentavam ferimentos leves, mas dispensaram atendimento médico.

Após o impacto entre os automóveis, o Gol chocou a traseira no poste de iluminação causando pequeno dano estrutura. Houve danos em ambos os veículos e não houve acordo quanto à reparação dos danos. Os condutores apresentavam hálitos etílicos, olhos vermelhos e falas desconexas, foram questionados quanto à ingestão de bebida alcoólica e ambos relataram que fizeram uso de bebida alcoólica, mas se recusaram a soprar o etilômetro.

Todos os veículos estavam devidamente licenciados, mas o condutor do Creta não é habilitado. Diante disso, eles foram presos e conduzidos até a delegacia. As multas nos de trânsito foram lavradas.

Últimas Notícias

Imprensa divulga detenção de patense nos EUA por não possuir licença americana e por excesso de velocidade

Veja mais

Motorista fica preso às ferragens após carros baterem de frente na BR365

Veja mais

Motociclista tem fratura exposta após acidente com outro motociclista no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Credicopa e Patos Hoje entregam R$7.000,00 em prêmios, sorteados durante Fenapraça e Fenamilho 2024

Veja mais

Você sabe o que é o “Poste da Paz”? Monumento está presente em Patos de Minas desde 2000

Veja mais

Eleição da Rainha Regional do Queijo 2024 acontece neste sábado em Cruzeiro da Fortaleza

Veja mais