Motorista tenta desviar de veículo que avançou parada e atinge poste de iluminação
O veículo ficou com a frente totalmente danificada, mas o poste resistiu ao impacto.
O acidente aconteceu no início da manhã deste sábado (07) na Rua Major Gote com a Rua Dos Bem Vindos. O motorista teria tentado desviar de um veículo que avançou a parada obrigatória e acabou se chocando contra o poste. O veículo ficou com a frente totalmente danificada e houve princípio de incêndio. O motorista ficou ferido.
De acordo com o Sargento Washington, o motorista, Cléber Vinícios da Paixão Silva, 18 anos, foi levado para o hospital com suspeita de fratura na mão direita. O motorista relatou que bateu no poste ao tentar desviar de uma senhora que estava em um Fiat/Uno Modelo Novo, de cor amarela, e que havia avançado a parada obrigatória.
A batida foi violenta, mas o poste suportou o impacto. Ele sofreu alguns danos na parte debaixo e ficou meio inclinado. No entanto, ele poderá ser recuperado. Os air bags foram acionados e a frente do Ford/Fiesta ficou totalmente destruída. Houve um princípio de incêndio e foi necessário o uso do extintor.
Câmeras de segurança de uma empresa ao lado gravaram a imagem do carro que teria avançado a parada obrigatória. Uma testemunha contou que ela parou a poucos metros do local, mas acabou evadindo antes da chegada da Polícia Militar. O número da placa foi anotado, mas não coincidiu com o carro.
De acordo com o Sargento Washington, eles vão fazer uma combinação de números para ver se conseguem a placa exata do veículo que teria provocado o acidente. Toda a documentação do Fiesta e do motorista estava regular e o veículo foi liberado para os familiares. Um guincho teve que remover o automóvel que ficou sem condições de tráfego.
Autor: Farley Rocha