Motorista sem habilitação é preso após bater na traseira de carro na Avenida Marabá
O acidente aconteceu após o motorista reduzir em uma lombada em frente à Santa Casa de Misericórdia.
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na tarde desse domingo (18) após colidir na traseira de outro veículo na Avenida Marabá, em Patos de Minas, dirigindo sob influência de álcool e sem habilitação válida. O acidente aconteceu após o motorista reduzir em uma lombada em frente à Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 15h10. O condutor do veículo Fiat Argo, de 46 anos, relatou que reduziu a velocidade devido a uma lombada em frente à Santa Casa de Misericórdia quando foi atingido na traseira por um Volkswagen Gol de cor amarela.
Ao abordar o condutor do Gol, os militares perceberam que ele apresentava hálito etílico e olhos vermelhos. Questionado, ele admitiu ter ingerido duas latas de cerveja por volta das 12h30.
O teste de alcoolemia foi realizado com o etilômetro, registrando 0,71 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite permitido pela legislação. Além disso, consulta ao sistema informatizado constatou que ele é inabilitado para dirigir e que o licenciamento de seu veículo está vencido desde 2021.
Diante das irregularidades, foram lavradas três multas de trânsito e o veículo Gol foi removido para o pátio credenciado pela Coordenadoria Estadual de Trânsito. Elefoi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob a influência de álcool e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Nenhuma vítima foi registrada no acidente, mas ambos os veículos sofreram danos. O condutor do Fiat Argo, que possui habilitação regular na categoria AD, não apresentava sinais de embriaguez e teve seu veículo liberado no local. O preso foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à autoridade policial competente.