Motorista que passaria as férias na Bahia é preso com carro roubado na BR 365, em Patos de Minas

Os policiais identificaram que o GM/Onix havia sido roubado em São Paulo no início do mês de dezembro e era clonado.

Um motorista que seguia para a Bahia passar as férias acabou na delegacia madrugada desta sexta-feira (22). Ele seguia com outras três pessoas pela BR 365 quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal. Os policiais identificaram que o GM/Onix havia sido roubado em São Paulo no início do mês de dezembro e era clonado.

De acordo com informações da PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, recuperou um veículo clonado que havia sido roubado em São Paulo/SP, ainda no mês de dezembro. O condutor do veículo afirmou que o comprara recentemente de um particular e que estava viajando para passar as férias na Bahia.

Os policiais realizavam comando de fiscalização e de combate ao crime, quando deu ordem de parada a um veículo ONIX, com 4 ocupantes. Ao proceder com a fiscalização documental dos abordados e do veículo, o condutor afirmou que o carro não estava em seu nome e que o havia comprado de um particular. Ao realizar a identificação veicular, os policiais notaram que alguns elementos possuíam indícios de adulteração. Ao aprofundar nas buscas, foi possível constatar que o veículo, na verdade, havia sido roubado em São Paulo/SP, no início de dezembro de 2023, sendo consequentemente clonado.

Ao ser questionado, o condutor informou que não conhecia o homem de quem tinha comprado o carro, e disse que havia encontrado o veículo em um anúncio em um site de compra e venda. Diante dos fatos, o condutor foi conduzido, pelo crime de conduzir veículo adulterado, para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, para realização dos procedimentos cabíveis pelo delegado. O veículo produto de roubo foi encaminhado ao pátio conveniado da Polícia Civil e poderá ser restituído a seu verdadeiro dono.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais