Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré
Ele havia sido preso no mês de maio, pelo mesmo crime de trânsito.
As prisões por embriaguez ao volante não param em Patos de Minas. Na madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Militar voltou a prender um jovem de 26 anos por embriaguez ao volante. O motorista foi preso ao ser flagrado transitando em longa marcha à ré na Avenida Paranaíba. Os policiais verificaram que ele apresentava diversos sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Ele havia sido preso no mês de maio, pelo mesmo crime de trânsito.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 1h25 desta sexta-feira (19), durante patrulhamento pela avenida Paranaíba a equipe visualizou o Fiat/Uno transitando em marcha à ré por uma longa distância, parando em frente a um imóvel. O veículo foi abordado, sendo verificado que o condutor apresentava vários sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, como olhos vermelhos, odor de hálito etílico, agressividade, exaltação, dificuldade no equilíbrio, fala alterada, e estava falante.
Ao convidar o condutor a se submeter ao teste de alcoolemia, ele se recusou, mas de acordo com os policiais, declarou ter ingerido seis latas de cerveja por volta das 18h. Os policiais lavraram as duas multas de trânsito e, como o veículo estava regular, liberou para um condutor habilitado.
Ele foi preso em flagrante delito, sendo informado em relação aos seus direitos constitucionais, e em seguida conduzido até a delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde foi apresentado à autoridade de polícia judiciária. Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que o motorista havia sido preso por dirigir sob influência de álcool, no dia 05 de maio deste ano.